Publicitárias criam 'Cerveja feminista'
Para além da venda, o objetivo das três mulheres é levar discussões sobre o machismo na publicidade às mesas de bares
As publicitárias Thais Fabris, Larissa Vaz e Maria Guimarães tiveram recentemente a ideia de criar a 'Cerveja feminista', bebida avermelhada e encorpada do tipo Red Ale, "para mulheres e homens".
Produzida de forma artesanal e divulgada inicialmente em grupos de discussão publicitária, a 'Feminista' esgotou seu primeiro estoque uma semana após o lançamento. As encomendas podem ser feitas pelo site www.cervejafeminista.com.br
No entanto, mais que comercializar a bebida, a ideia das três mulheres, que também criaram o nome, a marca e o site do produto, é levar para a mesa dos botecos a discussão sobre o machismo existente nas propagandas.
[SAIBAMAIS 3]
Inspiração
De acordo com uma das criadoras, a ideia se deu após a divulgação da polêmica campanha da cerveja Skol, veiculada antes do Carnaval. Na propaganda, a marca de cerveja trazia mensagens do tipo “Esqueci o não em casa” e “Topo antes de saber a pergunta”.
A campanha indignou a publicitária e ilustradora Pri Ferreira e a jornalista Mila Alves, que acrescentaram a seguinte frase à um dos cartazes: “E Trouxe o NUNCA”, feita com fita isolante preta, fato que repercutiu nacionalmente, resultando na retirada das peças das ruas de São Paulo.
Produzida de forma artesanal e divulgada inicialmente em grupos de discussão publicitária, a 'Feminista' esgotou seu primeiro estoque uma semana após o lançamento. As encomendas podem ser feitas pelo site www.cervejafeminista.com.br
No entanto, mais que comercializar a bebida, a ideia das três mulheres, que também criaram o nome, a marca e o site do produto, é levar para a mesa dos botecos a discussão sobre o machismo existente nas propagandas.
[SAIBAMAIS 3]
Inspiração
De acordo com uma das criadoras, a ideia se deu após a divulgação da polêmica campanha da cerveja Skol, veiculada antes do Carnaval. Na propaganda, a marca de cerveja trazia mensagens do tipo “Esqueci o não em casa” e “Topo antes de saber a pergunta”.
A campanha indignou a publicitária e ilustradora Pri Ferreira e a jornalista Mila Alves, que acrescentaram a seguinte frase à um dos cartazes: “E Trouxe o NUNCA”, feita com fita isolante preta, fato que repercutiu nacionalmente, resultando na retirada das peças das ruas de São Paulo.
Redação O POVO Online