PUBLICIDADE
Notícias

Camarão vivo coberto por formigas é novidade gastronômica em Tóquio

Para experimentar o prato, fruto da criação do badalado chef René Redzepi, o cliente precisa desembolsar R$ 900

14:49 | 03/02/2015
NULL
NULL
Um prato incomum, até mesmo para o que normalmente é servido nos restaurantes japoneses, vem fazendo sucesso em Tóquio: camarões vivos cobertos com formigas pretas, culinária exótica revelada em reportagem publicada pela BBC Brasil.

A novidade gastronômica, criada pelo chef René Redzepi, um dos mais badalados da atualidade, custa a cada cliente R$ 900, visto que deve pagar pelo menu completo com bebida, mais 16 diferentes pratos, incluindo a inusitada iguaria.

A refeição completa, no entanto, será servida apenas até o dia 14 de fevereiro, no restaurante dinamarquês Noma, estabelecimento que já figura pela quarta vez como o campeão na lista do 50 melhores do mundo, no ranking da revista Restaurant.

As formigas pretas, classificadas no menu do Noma como "sabores da floresta de Nagano", são responsáveis por "temperar" o camarão, pois, de acordo com Redzepi, elas conseguem dar uma leve acidez ao prato, por conta das reservas naturais de ácido fórmico na região.

O restaurante dinamarquês está funcionando, temporariamente, na capital japonesa. A imprensa local, como o Japan Times, reitera que o Camarão vivo coberto por formigas é "diferente de qualquer coisa já servida no Japão".
Redação O POVO Online
TAGS