PUBLICIDADE
Notícias

Rei africano reside na Alemanha, é mecânico e governa seu país por meio da internet

Bansha governa sua nação usando as ferramentas de web mais comuns ao cotidiano de qualquer pessoa como emails, redes sociais e um software de chamadas telefônicas online

16:46 | 21/01/2015
NULL
NULL

O rei de Gbi, na África, decidiu administrar seu governo de uma maneira diferente e moderna. É por meio da internet que o monarca Céphas Bansah consegue conduzir sua nação. Ele mora a mais de 7 mil quilômetros de distância, na Alemanha, e não possui nenhum conforto que, geralmente, os chefes de estados têm.

Para governar, Bansah usa ferramentas de web mais comuns ao cotidiano de qualquer pessoa como emails, redes sociais e um software de chamadas telefônicas online.

Segundo o site Ecoviagens, quando o assunto é breve, o rei usa o correio eletrônico. Mas, quando se trata de algo mais sério ele faz uma conferência ao vivo, utilizando um programa de mensagens instantâneas, chamadas de vídeo online.

[SAIBAMAIS2] 

O argumento usado por Bansah para realizar um governo tão distante é o intercâmbio que ocorre entre as duas nações. Para ele, morar no país europeu aproxima as novas tendências e tecnologias podendo inseri-las de uma maneira mais rápida à sua nação.

Além do esforço para esse relacionamento internacional, o rei não utiliza verba pública para se manter no exterior. Durante o dia, o monarca é apenas um trabalhador assim como a maioria, trabalhando em sua própria oficina mecânica consertando automóveis.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao anoitecer, Bansah deixa de ser mecânico e passa a atuar como o chefe de estado para governar o povo Ewe.

Assim como em outras monarquias, Bansah herdou o trono de um parente, seu avô. Ele era o terceiro da linha sucessória, mas seu pai e seu irmão foram excluídos de assumir o reino porque eram canhotos.

Para o povo Ewe, ser canhoto é uma das piores características que alguém pode ter. Portanto, nenhuma pessoa que tenha suas funções realizadas pela mão esquerda deve assumir o cargo máximo da nação.

 

Redação O POVO Online

TAGS