PUBLICIDADE
Notícias

McDonald´s explica como são produzidas suas batatas

A gigante do fastfood decidiu esclarecer, em vídeo, o processo de produção e de padronização do produto

16:51 | 21/01/2015
NULL
NULL

O McDonald´s, rede de fastfood que acumula críticas quanto à procedência e produção de seus alimentos, divulgou recentemente um vídeo no qual tenta desmistificar todas as acusações negativas, explicando como é produzido um dos itens mais consumidos em seu cardápio: as batatas fritas.

Mais uma vez, o engenheiro Grant Imahara - popular por participar do programa americano MythBusters - vai até a fábrica da J. R. Simplot, a principal fornecedora de batatas da rede, para explicar todo o processo de produção, desde a seleção até a fritura, incluindo etapas de congelamento e a utilização de ingredientes que caracterizam o gosto peculiar das batatas McDonald´s.

A rede já havia feito registros para divulgar a forma de produção de seus hambúrgueres e do Chicken McNuggets, mas neste vídeo tudo é mostrado de forma mais didática e simples.
[SAIBAMAIS 3]
Em novembro de 2014, a J. R. Simplot foi autorizada a cultivar uma batata transgênica que, ao ser frita, acaba por conter menos agentes suspeitos cancerígenos que a batata comum.

Confira o vídeo disponibilizado pelo McDonald´s, explicando o processo de produção de suas batatas fritas:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS