PUBLICIDADE
Notícias

Grupo de pessoas praticam slackline e base jumpe no deserto dos EUA

A instalação das fitas só foi possível depois de um emaranhado de cordas suspensas entre os canyon, servindo de apoio para slackliners e base jumpers

17:16 | 15/01/2015
NULL
NULL

A prática do slackline vai conquistando, aos poucos, adeptos em várias partes do mundo. É comum em Fortaleza, principalmente em praias, perceber uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, e pessoas testando o equilíbrio ao andar sobre ela.

Uma forma de radicalizar a prática deste esporte foi realizada por um grupo de 50 pessoas, em Moab, estado norte-americano de Utah. Ao invés de uma fita suspensa a poucos centímetros do chão, eles resolveram praticar os slackliner a 130 metros no chão, no deserto dos EUA.

[SAIBAMAIS2] 

A instalação das fitas só foi possível depois de um emaranhado de cordas suspensas entre os cânios, servindo de apoio para slackliners e base jumpers. Os praticantes do slackiline-highline, na verdade, que é o slack praticado nas altuas - chegava à rede caminhando por cerca de 80 metros em uma corda. Ou seja, o pessoal era profissional.

Já a turma do basejump usava a rede como ponto de partida para saltos no deserto, já que havia um buraco redondo no meio da rede, pronto para o pessoal se atirar.

Veja Vídeo:

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

TAGS