PUBLICIDADE
Notícias

Blogueiros de moda vivem rotina de fábrica no Camboja

Os três jovens foram surpreendidos com as condições de trabalho do local

15:10 | 27/01/2015
NULL
NULL

Um reality show promovido por um jornal da Noruega convidou três jovens, blogueiros de moda, para conhecerem os trabalhadores da indústria têxtil no Camboja.

Os jovens Frida, Ludvig e Anniken aceitaram o convite e saíram de suas zonas de conforto, na Noruega, para trabalhar, durante um mês, em um fábrica têxtil em Phnom Penh, capital de Camboja.

O reality show ""Sweatshop Deadly Fashion" mostra a rotina dos trabalhadores nas "sweatshops", fábricas têxteis, que pagam baixos salários e têm péssimas condições de trabalho.

"Você senta na sua cama na Noruega e ouve sobre todos que sofrem. Você vê as notícias, ouve todo tipo de coisa. Então eu dizia para mim mesma que existe muita gente que nasce para fazer uma só coisa na vida, e é isso", diz Anniken no começo da série.

[SAIBAMAIS2] 

Vivendo a rotina dos trabalhadores da indústria têxtil, Anniken, que segundo o site da revista Exame costumava gastar 600 euros por mês em roupas, confessou; "eu não aguento mais. Que tipo de vida é essa?"

Uma das dificuldades que os blogueiros enfrentaram durante os dias no país asiático, foi o tamanho da casa de uma das trabalhadoras, por ser menor que o banheiro de suas casas.

O programa desafiou os blogueiros a sobreviver com o pequeno salário que recebem nas fábricas, depois de uma jornada de quase 12 horas por dias.

Os episódios da série podem ser vistos pelo site do Aftenposten.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS