PUBLICIDADE
Notícias

Agentes de trânsito filipinos usarão fraldas em visita do papa

Com estas fraldas para adultos, as autoridades querem garantir que os agentes não precisarão ir ao banheiro em caso de necessidade urgente

10:04 | 08/01/2015
NULL
NULL

Os agentes de trânsito e os funcionários encarregados de controlar os movimentos da multidão deverão usar fraldas para não serem obrigados a deixar seus postos durante a visita do papa Francisco às Filipinas.

Com estas fraldas para adultos, as autoridades querem garantir que os agentes não precisarão ir ao banheiro em caso de necessidade urgente, explicou à AFP Emerson Carlos, da Autoridade de Desenvolvimento de Manila, ressaltando que a medida afetará mil pessoas.

Francisco viaja às Filipinas de 15 a 19 de janeiro, em uma visita que reunirá milhares de pessoas deste país de católicos fervorosos.

Estas fraldas serão testadas por agentes de trânsito durante uma tradicional procissão na sexta-feira, na qual, como em todos os anos, será exibido um retrato de madeira de Cristo. "Vamos dar a eles as fraldas, já que não sabemos em que momento a multidão pode se dispersar", segundo Carlos.

O funcionário diz ignorar as brincadeiras da imprensa local e afirmou que nenhum dos agentes se queixou. Por sua vez, o porta-voz da polícia nacional declarou que os 25.000 policiais encarregados da proteção do Papa não serão obrigados a imitar seus colegas do tráfego. "Estamos treinados para este tipo de situação", disse.

AFP
TAGS