Participamos do

#Selfies: registros marcaram o ano de 2014

A selfie mais retuitada foi a da apresentadora Ellen DeGeneres no Oscar 2014. Outro grande acontecimento que rendeu muitos mensagens foi a Copa do Mundo de 2014
13:57 | Dez. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As selfies do ano de 2014 ganharam destaque em todo o mundo. O termo foi mencionado 90 milhões de vezes no Twitter, apenas neste ano, correspondendo a um crescimento de 500% a mais que em 2013.

Os dados foram divulgados pelo própria rede social, na última quarta-feira, 10, que revelou a selfie da apresentadora Ellen DeGeneres no Oscar 2014 como a mais retuitada na plataforma de microblogging.

Outra imagem que leva o título de foto do ano, segundo a revista Time foi a selfie em que o papa Francisco participa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

De acordo com a revista, "a audiência de fotos vem crescendo exponencialmente graças à internet e aos smartphones".

A foto tirada pelo jogador alemão Lukas Podolski junto com a chanceler Angela Merkel durante a celebração do título da seleção do país foi uma das fotos mais populares da rede social.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Momentos compartilhados

Um dos grande acontecimento que rendeu muitos tuítes foi a Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil. O mundial de futebol registrou nada menos que 672 milhões de publicações, sendo o 7 a 1 sofrido pelo Brasil contra a Alemanha, o maior pico de mensagens.

[SAIBAMAIS5] 

O período de eleições no Brasil foi outro grande momento que gerou um dos maiores volumes de tuítes da plataforma em 2014.

O debate na Globo, no primeiro turno, registrou 3,1 milhões de tuítes em menos de seis horas.

Ainda segundo os dados do microblogging, Neymar foi a personalidade que mais ganhou seguidores neste ano, seguido pelos cantores pop Katy Perry e Juntin Bieber.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente