Participamos do

"Grumpy Cat" já rendeu R$ 256 milhões à dona

O valor arrecadado pelo animal supera o que arrecadaram estrelas do cinema como Nicole Kidman, Cameron Diaz e Matthew McConaughey
11:38 | Dez. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A "gata mais ranzinza do mundo", conhecida no mundo todo como "Grumpy Cat", completou na última sexta-feira, 4, dois anos. Quem mais tem motivos de comemorar é a dona do animal, Tabatha Bundesen, que já lucrou mais de R$ 256 milhões com o sucesso da felina.

 "o que ela conseguiu em tão pouco tempo é inimaginável e totalmente enlouquecedor", disse Tabatha ao jornal "The Express"

 Tardar Sauce (algo como molho tártaro, em português), nome verdadeiro da gata, é um fenômeno mundial. Já inspirou inúmero memes na internet, ilustrou várias propagandas, foi parar em livros e recentemente ganhou um filme natalino, exclusivo para a tv norte-americana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 O valor arrecadado pela "Grumpy Cat" supera o que arrecadaram estrelas do cinema como Nicole Kidman, Cameron Diaz e Matthew McConaughey.

 Toda a fama da felina começou quando Bryan Bundesen, irmão de Tabatha, publicou uma foto no site Reddit em 2012. O formato da boca do animal, que lembra alguém mal-humorado, chamou a atenção de várias pessoas. Houve quem achasse que a imagem tinha sido alterada no Photoshop. Para provar a autencidade, a dona postou alguns vídeos no Youtube, que rapidamente se tornaram virais.

 Hoje em dia, a "Grumpy Cat" ultrapassa a marca de 7 milhões de curtidas no Facebook, 522 mil seguidores no Instagram, e 16 milhões de visualizações em seu primeiro vídeo.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente