Participamos do

Confira as 10 praias mais descoladas do mundo

14:04 | Dez. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As praias são naturalmente um lugar turístico, mas algumas dessas áreas conseguem ter características inusitadas, diferentes da habitual areia branca e onda salinas. Saiba onde encontrá-las:

1. Praia de ondas gigantes, mas com barreira
No Porto Rico, uma formação rocohosa tornou possível banhistas aproveitarem a praia com ondas gigantes. O "paredão" impede que as ondas cheguem até a orla da prai Puerto Nuevo, mas algumas são tão grande que ultrapassam as pedras calcárias:
[VIDEO1]
2. Praia de "boliche"
Na Califórnia, uma praia chamada de "Bowling Ball Beach" possui rochas tão erfeitamente redondas que remetem às bolas usadas no jogo de boliche.
[FOTO2]

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

3. Praia de conchas
Conchas fazem parte do cenário de muitas praias, mas na Austrália, a Praia das Conchas, na áre de Shark Bay, consegue ter um número de conchas impressionante; Os montes de conchinhas chegam a quase 10 metros de profundidade e são provenientes do acúmulo de moluscos "Hamelin. O ambiente altamente salino favorece a concentração dos animais contra os predadores.
[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

4. Praia Vermelha
Na China, a pria da Panjin é nada menos que vermelha". O tom é oriundo de uma erva que cresce em locais salinos e alcalinos, assumindo o tom verde no verão eo tom vermelho no outrono.
[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

 

5. Praia "esconde-esconde"
No México, as Ilhas Marietas escondem uma praia rodeada de terra, acessível apenas por nado em um arco de rocha. Ela fica oculta em uma espécie de "buraco" e acabou sendo apelidada de "Praia Escondida'' ou ''Praia do Amor".
[FOTO5]

 

 

 

 

 

 

6. Menor praia do mundo
Conhecida exatamente como a "menor praia do mundo", Gulpiyuri, na Espanha, está localizadas no meio de um prado. A área tem água salgada com onda, mas é cercada de plantações agrícolas. Com menos de 50 metros de extensão, a faixa de areia chega a desaparecer quando a maré sobe.
[FOTO6]

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Praia-aeroporto
A novidade da praia Maho, no Carive (St. Maarten), são os aviões que compõem a vista do mar. O local está situado ao lado do aeroporto Princess Juliana e reúne os pousos mais belos do mundo.
[FOTO7]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8. Praia dos porcos
Turistas e moradores de uma praia nas Bahamas podem dividir o espaço com nada menos que porcos. Os animais domésticos passaram a viver no local e há anos estão acostumados com o clima, mergulhando com os nadadores.

[FOTO8]

 

 

 

 

 

 

 

9. Praia artificial

Quem não tem praia, faz uma! Foi exatamente isso que os japoneses disponibilizaram e Seagaia Ocean Dome: uma praia artificial, que possui até teto retrátil. O local tem um mar programado com ondas de até dois metros e os banhistas podem assistir à erupção de vulcão e ouvir pássaros- todos artificiais.
[FOTO9]

 

 

 

 

 

 

 

 

10. Praia reciclada
Na Califórnia, a Glass Beach era um grande lixão de moradores, mas se trasnformou após um programa de recuperação do governo, em 1967. A natureza também fez sua parte e transformou os resíduos em pedras coloridas!

[FOTO10]

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente