PUBLICIDADE
Notícias

Antigo homem mais pesado do mundo morre aos 44

Martin vivia confinado jogando videogame e assistindo TV, em uma cama reforçada, além de ingerir cerca de 20 mil calorias por dia, com alimentos bem gordurosos e muito açúcar

14:41 | 05/12/2014

O inglês que já recebeu o título do homem mais pesado do mundo, após chegar a pesar 445 quilos, morreu em decorrência de complicações de uma pneumonia. A morte que ocorreu em março deste ano, só agora foi noticiada pela imprensa britânica.

De acordo com o GLOBO, Martin vivia confinado jogando videogame e assistindo TV, em uma cama reforçada. Além disso, o inglês consumia cerca de 20 mil calorias por dia, com alimentos bem gordurosos e muito açúcar.

[SAIBAMAIS2] 

Ano passado Martin se submeteu a uma cirurgia para a redução de estômago. Com  isso, o consumo de calorias reduziu para 1.500 calorias diárias, chegando a pesar 248 quilos.

O inglês alegava que a depressão e a ansiedade eram a causa do seu problema, que foi desenvolvido após a morte da mãe, quando ele tinha 16 anos.

Em 2012, ao canal Channel ele disse que começou a comer para aliviar o sofrimento. "Eu comecei a comer para aliviar o sofrimento e, quando me dei conta, estava comendo demais toda vez que alguém me irritava". Sempre fui depressivo. Tenho síndrome do pânico. Eu só quero ser feliz sem precisar de comida para me sentir feliz", acrescentou.

O cirurgião de Keith chegou a pedir ao governo britânico a criação de um novo imposto sobre o fast food. Segundo o GLOBO, não se sabe o motivo da demora para anunciar a morte do inglês.

 

Redação O POVO Online

TAGS