PUBLICIDADE
Notícias

Empresa lança calendário sensual para vender caixões

Igreja Católica classificou a campanha como "inapropriada"

10:12 | 05/11/2014
NULL
NULL

A empresa Lindner, maior fabricante de caixões da Polônia, voltou a causar polêmica na forma de divulgar o seu produto. Um calendário de 2014 mostra mulheres em poses sensuais interagindo com caixões. A publicação não é novidade da empresa, mas neste ano as modelos aparecem completamente nuas.

 "Toda edição é diferente e quando temos muitas mulheres, as clientes reclamam. Mas quando colocamos muitos homens, os clientes reclamam. Então agora temos homens e mulheres em um só calendário, conforme prometido", disse um porta-voz da empresa.

Segundo o jornal "Mirror", um porta-voz da igreja católica classificou a campanha como "inapropriada" ao afirmar que a morte humana não deveria ser misturada com sexo, e sim como solenidade.

[SAIBAMAIS2]Diante da posição da Igreja, a empresa voltou a defender que o caixão é apenas um pedaço de madeira, por isso não é sagrado.

 Em 2012 a Lindner mostrou em seu calendário uma mulher seminua sentada em um caixão ao lado de uma maçã e enrolada com uma serpente no pescoço, fazendo referência a história bíblica de Adão e Eva.

 

Redação O POVO Online

TAGS