Participamos do

Americano bate recorde ao caminhar em cabo de aço entre arranha-céus

O equilibrista Nik Wallenda fez a travessia de olhos vendados e sem recorrer à redes de proteção
13:58 | Nov. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O equilibrista norte-americano Nik Wallenda caminhou sobre 28 metros de cabos de aço, dispostos a mais de 60 andares de altura, entre dois arranha-céus de Chicago, batendo dois recordes mundiais, no último domingo, 2.

De olhos vendados e sem redes de proteção, Wallenda completou toda a travessia, que segundo a agência EFE, foi dividida em duas partes: na primeira, com duração de quase sete minutos, o equilibrista andou o equivalente a duas quadras, entre os edifícios Marina West e Leo Burbett, com 180 e 205 metros de altura, respectivamente.

Minutos depois, Wallenda caminharia, com os olhos vendados, mais 28 metros até a torre do Leo Burbett, em 1 minuto e 17 segundos.   

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os recordes mundiais foram alcançados pelo ângulo de inclinação do primeiro percurso e pela altura da caminhada com os olhos vendados no segundo.

A diferença de altura entre as torres do mesmo complexo é de pouco mais de oito andares. Cerca de 50 mil pessoas acompanharam a travessia, aplaudindo e fazendo barulho. Wallenda disse que ouviu a manifestação das pessoas e, em entrevista a um canal de televisão que retransmitiu os recordes, afirmou que, por alguns momentos, tremeu "como folha".

Veja vídeo da travessia realizada entre os dois arranha-céus de Chicago:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente