Participamos do

Curso de línguas vai ensinar idioma falado em 'Game of Thrones'

Um curso de conversação lançado pela editora Living Language vai ensinar a língua criada na obra fictícia de George R.R. Martin
11:54 | Set. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os fãs de “Khaleesi”, da série Game of Thrones, agora terão a chance de falar o idioma Dothraki. Um curso de conversação lançado pela editora Living Language vai ensinar a língua criada na obra fictícia de George R.R. Martin, a partir de outubro.

Na criação literária, aparecem pequenos trechos do idioma que pertence a uma raça de cavaleiros nômades do continente de Essos. A língua veio a ser mais explorada e ganhar maior estrutura pelo trabalho do linguista David J. Peterson para o roteiro da série, veiculada pela HBO.

Agora, o idioma possui mais de 3.200 palavras, entre elas ‘Khaleesi’, que dá o título de rainha à personagem da atriz Emilia Clarke, a ‘mãe dos dragões’. O título já virou inclusive nome de meninas que nasceram recentemente nos EUA, filhas de fãs da série. Aqui no Brasil, uma criança batizada com esse nome virou notícia no ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo informações do portal Estadão, o curso oferecido pela Living Language inicia em outubro e vai custar a partir de U$19,99 na versão em livro, e U$ 30 na versão online.

Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente