PUBLICIDADE
Notícias

Curso de línguas vai ensinar idioma falado em 'Game of Thrones'

Um curso de conversação lançado pela editora Living Language vai ensinar a língua criada na obra fictícia de George R.R. Martin

11:54 | 12/09/2014
NULL
NULL

Os fãs de “Khaleesi”, da série Game of Thrones, agora terão a chance de falar o idioma Dothraki. Um curso de conversação lançado pela editora Living Language vai ensinar a língua criada na obra fictícia de George R.R. Martin, a partir de outubro.

Na criação literária, aparecem pequenos trechos do idioma que pertence a uma raça de cavaleiros nômades do continente de Essos. A língua veio a ser mais explorada e ganhar maior estrutura pelo trabalho do linguista David J. Peterson para o roteiro da série, veiculada pela HBO.

Agora, o idioma possui mais de 3.200 palavras, entre elas ‘Khaleesi’, que dá o título de rainha à personagem da atriz Emilia Clarke, a ‘mãe dos dragões’. O título já virou inclusive nome de meninas que nasceram recentemente nos EUA, filhas de fãs da série. Aqui no Brasil, uma criança batizada com esse nome virou notícia no ano passado.

Segundo informações do portal Estadão, o curso oferecido pela Living Language inicia em outubro e vai custar a partir de U$19,99 na versão em livro, e U$ 30 na versão online.

Redação O Povo Online

TAGS