Participamos do

Coala é salvo com respiração boca a boca na Austrália

Os agentes precisaram agir na última quinta-feira em Langwarrin, na periferia de Melbourne, para tentar salvar um coala atropelado por um carro
11:50 | Ago. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Austrália comemorava nesta sexta-feira, 22, o gesto heroico de um agente de proteção da fauna, que salvou um coala gravemente ferido fazendo respiração boca a boca.

Os agentes precisaram agir na última quinta-feira em Langwarrin, na periferia de Melbourne (sudeste), para tentar salvar um coala atropelado por um carro.

Ao chegar, os bombeiros encontraram o pequeno marsupial agarrado a uma árvore.
"Pensávamos que estava morto. Mas depois caiu e o recolhemos em um cobertor", disse o capitão Sean Curtin, citado pela rádio Fairfax.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste momento, um agente de proteção da fauna selvagem decidiu fazer respiração boca a boca no animal ferido, além de uma massagem cardíaca. A cena, gravada por um cinegrafista amador, não parava de circular pelas redes sociais nesta sexta-feira.

O coala salvo está se recuperando agora em um refúgio e, segundo seus cuidadores, "está bem e está comendo".

A população de coalas na Austrália, estimada em mais de dez milhões antes da chegada de colonos britânicos em 1788, caiu a apenas 43.000 atualmente. No entanto, é difícil fazer um censo exato devido ao seu modo de vida, que transcorre em boa parte no alto das árvores.

Os coalas seguem ameaçados pela redução de seu habitat, pela circulação de veículos e pelos ataques de cães.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente