Participamos do

Abertas inscrições para uso de cães-guia

O cadastro de cães-guia tem como finalidade servir de ferramenta para o processo de seleção das pessoas com deficiência visual interessadas na utilização desse serviço
15:56 | Ago. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República criou o Cadastro Nacional de Candidatos a Utilização de Cães-Guia. Os inscritos participarão do processo de seleção para formação de duplas com cães oriundos dos Centros de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia que disponibilizam o curso. A iniciativa busca equiparar um pouco mais as oportunidades para essa parcela da população.

 A iniciativa procura tornar os locais dos cursos referência na formação de treinadores e instrutores e na formação de duplas (pessoas com deficiência visual e cão-guia), bem como reduzir custos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 6.

A medida

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 O Cadastro Nacional de Candidatos à Utilização de Cães-guia tem como finalidade servir de ferramenta para o processo de seleção das pessoas com deficiência visual interessadas na utilização desse serviço. Os Cursos de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia estão sediados nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

 Os Centros irão acessar o Cadastro Nacional que trata essa Chamada Pública para iniciar o processo de seleção, sempre que houver a disponibilidade de cães. A realização da inscrição no Cadastro Nacional não garante ao inscrito o direito de receber um cão-guia. Trata-se de um cadastro para subsidiar os futuros processos de seleção de usuários.

 Mais informações sobre os pré-requisitos e formas de inscrição estão disponíveis na página do DOU.

 

 

Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente