Participamos do

Volkswagem tem capacidade de fazer dois Gols por minuto

Em goleadas como a sofrida pela Seleção Brasileira, é comum brincar que "nem a Volkswagen faz tantos gols em tão pouco tempo", na goleada sofrida pelo Brasil não foi diferente
20:11 | Jul. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após a derrota de 7 X 1 sofrida pela Seleção Brasileira para a Alemanha, na tarde desta terça-feira, 8, pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014, as redes sociais ficaram tomadas de piadas sobre o jogo. A mais comum em goleadas como essa é a de que é uma referência ao automóvel Gol, fabricado pela gigante alemã, Volkswagen.

No caso dos quatro gols sofridos pela Seleção Brasileira em um intervalo de seis minutos não foi diferente. Vários internautas aproveitaram pra brincar que “nem a Volkswagen consegue fazer quatro gols em seis minutos”. Mas isso não é verdade.

As duas fabricas da Volkswagen no Brasil, de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e de Taubaté, no interior de São Paulo, têm capacidade de produzir um Gol por minuto, cada. Ou seja, somadas, as duas têm capacidade de produzir dois Gols por minuto, ou 12 em seis minutos.

Essa informação é dada pela própria Volkswagen e isso não significa que um carro é integralmente fabricado em minuto, mas que a cada minuto um automóvel fica pronto, em cada uma das fábricas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente