Participamos do

Batman completa 75 anos e tem dia de festa nos EUA

De acordo com o site Universo HQ, nesta quarta-feira, 23, serão realizadas mais honras ao justiceiro de Gotham City
11:38 | Jul. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mesmo não tendo superpoderes, Batman alcançou um lugar de destaque em meio aos super-heróis. Desde sua primeira aparição, em 18 de maio de 1939, nos quadrinhos da "Detective Comics", o Homem Morcego atraiu leitores com sua personalidade sombria e misteriosa.

A festa de comemoração foi no último domingo, 18, mas as homenagens ao cavaleiros das trevas continuam. De acordo com o site Universo HQ, nesta quarta-feira, 23, serão realizadas mais honras ao justiceiro de Gotham City.

A DC Entertainment anunciou que no "Dia do Batman", como está sendo conhecido o dia de hoje nos EUA, será distribuída uma edição especial de Detective Comic #27 gratuitamente, reimaginando a edição original de 1939, onde Batman estreou nos quadrinhos.

Além do mais, as lojas terão disponíveis todo tipo de colecionáveis, incluindo uma capa comemorativa, marcadores de livros com as principais 'graphic novels' do personagem e quatro máscaras criadas pelo artista Ryan Sook, que aponta interpretações famosas do Batman,, como a primeira aparição, o seriado de televisão em 1960 e a história O Cavaleiro das Trevas.

Ainda nesta quarta, serão lançados Robin Rises - Omega #1, por Peter Tomasi e Andy Kubert; e Grayson #1, produzidos por Tim Seeley e Mikel Janin.

A editora planeja disponibilizar o especial Detective Comics #27, com roteiro de Brad Meltzer e todo o design da revista de Chip Kidd, para download gratuito.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente