Participamos do

Alemão que nasceu sem braços toca trompa com os pés

O músico já realizou turnê com o cantor Sting. No momento, Felix Klieser trabalha em seu segundo álbum
10:51 | Jul. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Felix Klieser, de 23 anos, nasceu sem os dois braços e usa seus pés para fazer praticamente tudo. Ele come, se veste, escreve e toca trompa profissionalmente.

O músico deficiente já realizou turnê com o cantor Sting e atualmente trabalha em seu segundo álbum. Além de cds, Feliz está com sua agenda lotada com shows até o final de 2015.

"Quando comecei a tocar, aos quatro anos, a trompa ficava no chão e eu me sentava na frente dela para tocar. Quando eu cresci, já não era possível, então comecei a pensar sobre como iria segurar o instrumento", conta Klieser para a BBC.

"Visitei um artista que sabia construir coisas estranhas e lhe contei qual era o problema. Nós desenvolvemos (o instrumento) e o que eu tenho agora é perfeito. Posso transportá-lo em partes dentro uma caixa".

O alemão tornou-se recentemente um embaixador do grupo One-Handed Musical Instrument Trust, que financia o desenvolvimento de instrumentos adaptados ou especialmente desenhados para músicos com deficiencias físicas.

Veja um vídeo do instrumentista em ação:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente