Participamos do

Homem passa a madrugada sozinho em aeroporto e grava clipe de 'All by myself'

09:54 | Jun. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Caso você passasse um noite completamente sozinho em um aeroporto, o que faria? Gravar um clipe!

Isso mesmo, Richard Dunn achou mais empolgante gravar um clipe. A música escolhida foi All by myself, de Celine Dion.

O Aeroporto Internacional de Las Vegas, McCarran fecha durante a noite e não há voos nem funcionários. Dunn aproveitou a madrugada totalmente sozinho e resolveu se divertir com a câmera de seu iPhone.

“Uma pessoa atrás de um balcão de bilhetes me deu um rolo de fita antes de ir embora. Depois usei uma cadeira de rodas que tinha uma vara alta atrás para fixar meu iPhone nela. Então eu a colocava na esteira rolante para fazer o movimento de dolly da câmera. Também usei a alça extra da bolsa do meu computador e colei o iPhone nela. Eu colocava coisas diferentes debaixo da bolsa para conseguir o ângulo certo. Para a cena na escada, eu tive que subir correndo os degraus depois de conseguir gravar a sequência para que a bolsa do computador não chegasse ao topo e caísse lá de cima. Muito divertido!”, relatou Richard Dunn em resposta a um comentário em sua página no Vimeo.

Segundo o site O Globo, após a aventura no aeroporto, o cinegrafista amador editou o vídeo no programa Final Cut Pro e, há mais ou menos três dias, postou o vídeo na internet. Com mais de 4 milhões de visualizações, o clipe se tornou um viral e já é notícia no mundo inteiro: Daily Mail, Huffington Post, Time, New York Daily News, ABC News, The Independent, dentre outros. Os veículos mais reconhecidos no mundo publicaram notícias sobre o vídeo do passageiro criativo.

“Estou curioso para saber o que os guardas pensaram quando viram nas câmeras de segurança um cara beijando a estátua de tartaruga e correndo para lá e para cá pelo terminal no dia seguinte”, levantou a dúvida um dos espectadores do vídeo.

Ao ser entrevistado pela TV canadense, Dunn relatou que estava voltando para casa após uma viagem de trabalho, quando a companhia aérea Delta o ofereceu US$ 900 para pular dois voos e embarcar apenas às 6h da manhã seguinte. O americano, então, aceitou a proposta.

“Eu pensei: bem, não tenho tempo suficiente para ir para um hotel, então o que eu posso fazer? Tenho meu telefone e um set vazio de cinema, vamos ver em que tipo de confusão eu posso me meter”, disse.

Richard Dunn ainda contou à CBC News que fez uma pesquisa no Google sobre músicas que falam de solidão antes de escolher o hit de Celine Dion e admitiu que recebeu alguns olhares estranhos da pequena equipe de limpeza que estava no aeroporto.

Veja vídeo
[VIDEO1]
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente