PUBLICIDADE
Notícias

Comer fora do trabalho prejudica rendimento profissional, diz estudo

O lado bom é que pode aliviar o estresse, mas isso compromete o desempenho do funcionário

07:10 | 02/08/2013
NULL
NULL

Um hábito comum do cotidiano de todos os trabalhadores ao redor do mundo pode comprometer o rendimento profissional, é o que revela um estudo da Universidade Humboldt, de Berlim na Alemanha.
Segundo o blog pagenotfound, de acordo com pesquisa divulgada recentemente, sair para comer fora tem o lado positivo e negativo. O lado bom é que pode aliviar o estresse, mas isso compromete o desempenho do funcionário.

A mesma refeição, resultados diferentes

O estudo comparou o comportamento de funcionários que comem no trabalho e outros que saem da empresa para fazer refeições. No decorrer da pesquisa os integrantes dos dois grupos comeram exatamente a mesma comida.
Ao fim da observação os trabalhadores que comeram em restaurantes comeram estavam mais calmos e sonolentos do que os que ficaram na empresa e fizeram a refeição sozinhos. Além disso, o grupo que comeu fora também teve prejuízo no controle das habilidades inerentes à profissão.

O resultado é bom pra quem

A pesquisa, que é claro que foi encomendada por uma empresa fica a reflexão de que é bom para o empregado relaxar, mas o que interessa para a empresa é o rendimento, para você quem está certo? Deixe aqui o seu comentário

 Redação O POVO Online

TAGS