PUBLICIDADE
Notícias

Cientistas australianos criam cerveja que não
dá ressaca

Com a adição de sais minerais a bebida fica 30% mais eficaz na hidratação
dos consumidores

07:22 | 21/08/2013
NULL
NULL

Está chegando o fim de semana, e o que a maioria dos brasileiros pensam é na “loirinha gelada”. Já imaginou poder beber à vontade sem o risco ter aquela ressaca no dia seguinte?

No que depender dos Cientistas da Universidade de Griffith, na Austrália, a ressaca é coisa do passado. Eles disseram ter desenvolvido uma cerveja que impede que o consumidor se desidrate.

De acordo com informações do blog pagenotfound, os pesquisadores adicionaram sais minerais à bebida, estes desenvolvem um processo químico, que ajudam na produção de sais como o sódio e que são bastante utilizados em bebidas isotônicas para a prática esportiva.

Cerveja que hidrata

O Pesquisador Ben Desbrow, que liderou o estudo, quando são alterados os componentes da cerveja light com a adição de sais minerais, a bebida fica 30% mais eficaz na hidratação dos consumidores, informou reportagem do Huffington Post.

“Apesar da presença dos sais, o sabor da cerveja não foi alterado”, garantiu Desbrow. Ainda de acordo com o pesquisador experiências realizadas com quatro cervejas, duas delas comerciais, e foram bem-sucedidas.

Atenção

Fica o alerta, com ressaca ou sem ressaca, a cerveja continua sendo uma bebida alcoolica que deve ser consumida com moderação, e nunca antes de dirigir.

Agora é esperar que a novidade comece a ser fabricada e chegue aqui em terras tupiniquins.

Redação O POVO Online

 

 

TAGS