PUBLICIDADE
Notícias

Calor bate recorde e chineses fritam carne na calçada

A temperatura está tão alta neste verão que governo divulgou pela primeira vez um alerta nacional para os perigos do calor

10:14 | 01/08/2013
NULL
NULL

A China enfrenta a pior onda de calor dos últimos 140 anos. Desde o início de julho a temperatura aumenta e ao menos dez pessoas já morreram na cidade de Xangai, onde os termômetros permanecem na média de 35°.

Nesta quinta-feira, 1°, jornalistas chineses testaram o calor nas ruas jogando água, que ferveu em um piso de mármore. Eles também conseguiram fritar um pedaço de carne de porco no chão em apenas dez minutos e derreter parte de uma vela.

Após a repercussão das imagens, as cenas começaram a ser imitadas no país e os chineses começaram a fritar comida no chão e postar as fotos na internet, segundo informações do site BBC Brasil.

Um alerta de emergência para o calor foi emitido pelo Serviço Meteorológico nacional chinês. De acordo com os especialistas, as temperaturas acima dos 35° devem prosseguir por mais uma semana em algumas áreas do país.

Alternativas
Para enfrentar o calor, os chineses estão se virando como podem. Na última quarta-feira, 31, a imagem de uma piscina de onda superlotada na província de Sichuan foi destaque na mídia internacional.

Nesse dia, os termômetros marcaram 41°, maior temperatura registrada em 140 anos. A piscina, localizada em um parque aquático de Suining, é conhecida como Mar Morto. Segundo a BBC, a lotação média registrada tem sido de 12 mil pessoas por dia, chegando a 14 mil nos fins de semana.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS