PUBLICIDADE
Notícias

Americana compra solitária na internet e a ingere para tentar emagrecer

A americana Patricia Quinlisk foi levada ao seu médico depois de confessar ter comprado uma tênia na internet

07:39 | 20/08/2013
NULL
NULL

A ''ditadura da magreza'' é uma cultura que parece ter impregnado no século 21. Vez por outra surge uma nova dieta estranhíssima prometendo fazer milagre, sem contar com os shakes, termogênicos e toda série de supletivos que prometem a silhueta perfeita.
Mas, a americana Patricia Quinlisk, passou de todos os limites e foi levada ao seu médico depois de confessar, com dor na consciência, ter comprado na internet uma tênia, mais conhecida como solitária, segundo ela a ingestão do parasita teve como objetivo emagrecer.

Tudo em nome da magreza

De acordo com informações do blog pagenotfound, um médico ficou tão assustado com a história contada pela paciente que recorreu ao Departamento de Saúde Pública do estado em busca de uma orientação.

Segundo informações a Diretora médica do Departamento, disse para o médico aplicar imediatamente um medicamento que matasse a solitária.

Alerta dos especialistas

O jornal USA Today deu a notícia em primeira mão e trouxe relato de especialistas do Department of Public Health (Departamento de Saúde Pública) que alertam "Ingerir solitárias é altamente arriscado e pode produzir uma vasta lista de efeitos colaterais. Uma solitária pode absorver alimento e nutrientes que acabam fazendo uma grande diferença no peso da pessoa, além de poder causar anemia e desnutrição".
Uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas continuam sendo a melhor receita para quem deseja perder peso e entrar em forma.

Redação O POVO Online

TAGS