PUBLICIDADE
Notícias

Sul-africana de 119 anos é a mulher mais velha do mundo

07:50 | 26/07/2013

JOANESBURGO, Gauteng, 26 Jul 2013 (AFP) - A decana da humanidade é a sul-africana Nkukuthane Johanna Mazibuko, nascida em 1894 e, portanto, com 119 anos de idade, segundo cópia de sua carteira de identidade transmitida à AFP pelo último jornalista que visitou a anciã em Klerksdorp (centro).

Segundo o relato do visitante, publicado pelo jornal The Sowetan, a mulher vive com seu filho Tseko Mazibuko, de 77 anos, e dois de seus irmãos.

Acometida por uma artrose que a impede de se locomover como antes sem sentir vertigem, cozinha todos os dias, faz a cama pela manhã, se veste sozinha, lava roupa e passa o restante do dia na frente da televisão.

"Estou bem", disse ao jornalista que tirou fotos dela e do documento de identidade expedido em 1986 e que leva como data de nascimento o dia 11 de maio de 1894.

"Deus me deu vida em abundância, mais um complemento. Sou muito velha agora", acrescentou.

Primogênita de dez irmãos, é mãe de sete filhos, cinco deles já falecidos.

Contatado pela AFP, o Ministério de Interior, responsável pelos registros de estado civil, não pôde confirmar a veracidade do documento de identidade da idosa.

Até junho, com sua morte, o decano da humanidade era o japonês Jiroemon Kimura, que, em meados de abril, completou 116 anos.

TAGS