PUBLICIDADE
Notícias

Cadela que perdeu focinho volta para seu país

O episódio ganhou repercussão internacional e uma grande quantidade em dólar foi arrecadada para a cirurgia reparadora de Kabang

17:46 | 09/06/2013
NULL
NULL

"Kabang", uma cadela vira-lata que perdeu o focinho na tentativa de salvar duas meninas de um acidente nas Filipinas, retornou ao país asiático depois de passar sete meses submetida a uma cirurgia de reparação nos Estados Unidos.

A cadela ficou conhecida por seu feito heroico em 2011. Ao tentar salvar duas meninas da cidade de Zamboanga, ela se jogou na frente de uma motocicleta impedido que as crianças fossem atropeladas. Kabang prendeu a cabeça na roda e também parte de seu focinho.

[SAIBAMAIS 1]

O episódio ganhou repercussão internacional e uma grande quantidade em dólar foi arrecadada para a cirurgia reparadora de Kabang. O dinheiro foi enviado para o hospital veterinário de uma universidade da Califórnia.

Duas doenças foram curadas durante o tratamento. Um câncer e de verme do coração. Segundo explicação da Universidade, o focinho da cadela não pôde ser reconstruído em sua totalidade, mas a cirurgia vai protegê-la de infecções e permitir que ela tenha uma vida normal.

Redação O POVO Online

TAGS