PUBLICIDADE
Notícias

Ex-homem mais gordo do mundo tira a roupa por cirurgia

Ex-homem mais gordo do mundo posa nu para arrecadar valor para plástica

08:56 | 10/05/2013
NULL
NULL

O homem que já foi considerado o mais gordo do mundo, posa nu para alertas as autoridades para a necessidade de uma operação para eliminar o excesso de pele em seu corpo, depois de perder quase 300 quilos.

O britânico Paul Mason, de 52 anos, diz querer ainda advertir outras pessoas sobre os perigos da obesidade e pressionar o sistema público de saúde britânico (NHS) a lhe oferecer a cirurgia.

De acordo com o site G1, ele chegou a pesar 444 quilos há três anos e meio e estava confinado a uma cama em sua casa em Ipswich, no leste da Grã-Bretanha.
Após ter se submetido a uma cirurgia para redução do estômago, em 2010, ele chegou a 152 quilos, e diz ter o objetivo de chegar a 95 quilos.

A expectativa de Paul é perder mais 50 quilos. "Quero que os profissionais da saúde olhem para mim e pensem: 'Está na hora de ajudarmos esse camarada'', disse.
Ele diz necessitar de três operações para remover a pele em excesso no entorno de sua barriga, de suas pernas e de seus braços.
'Na minha barriga e nas minhas pernas, a pele se reparte por causa do peso', disse Mason.

Ele conta que, com a perda de peso, ele ganhou um pouco de independência, mas ainda precisa de uma cadeira de rodas para se locomover.

A decisão de posar nu para um fotógrafo, segundo ele, foi tomada após perder a esperança de o sistema público de saúde britânico oferecer a ele as operações, que custariam 60 mil libras (cerca de R$ 187 mil) no total.

Redação O POVO Online

TAGS