PUBLICIDADE
Notícias

Homem pesca peixe quase do seu tamanho

O Gadus morhua, ou cod, encontrado somente em mares frios do hemisfério norte, foi pescado na região de Breivikfjord, na Noruega

15:41 | 30/04/2013
NULL
NULL

Um alemão capturou um peixe cod (usado no preparo do bacalhau) que mede quase o mesmo tamanho de seu pescador. Michael Eisele posou para uma fotografia onde aparece deitado ao lado do animal, que pesa 47 kg e mede 1,60 m.

O Gadus morhua, ou cod, encontrado somente em mares frios do hemisfério norte, foi pescado na região de Breivikfjord, na Noruega e é conhecido como "legítimo bacalhau da Noruega". Diferente do pensamento de muita gente, o bacalhau na verdade é um método de preparo com peixes específicos, e não o nome de um peixe.

A Irlanda, Reino Unido, Islândia e principalmente, a Noruega, são conhecidos pelo comércio dessa espécie, que chega a atingir anualmente uma produção de 2.560 toneladas de peixe cod.

No entanto, a sobrepesca tem se tornado uma ameaça de extinção para animais dessa espécie. O Gadus morhua, por exemplo, é considerado vulnerável pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês).

TAGS