PUBLICIDADE
Notícias

Campanha sugere que Jesus tenha sido o "primeiro hipster"

Além de tentar atrair jovens, a campanha quis mostrar que há uma variedade de pessoas frequentando a igreja

15:58 | 26/04/2013
NULL
NULL

Para atrair jovens fiéis, uma diocese de Nova York lança uma campanha publicitária com a imagem de "Jesus" das pernas para baixo, usando um tênis All Star. A frase principal desperta atenção: The Original Hipster ("o primeiro hipster" em tradução livre).

Hipster é uma "espécie de estilo de vida" cada vez mais predominante entre os jovens atuais. Eles são caracterizados por ter um estilo bem pessoal de se vestir, ir de encontro à cultura vigente e determinar tendências alternativas.

A concepção do monsenhor Kieran Harrington, da Diocese Católica do Brooklyn, em Nova York (EUA), é a de que Jesus foi contra a cultura vigente de sua época, além de determinar um estilo de vida alternativo, sendo assim, "o primeiro hipster".

Os cartazes publicitários foram expostos principalmente em locais onde a diocese não costumava anunciar. Além de tentar atrair jovens, a campanha quis mostrar que há uma variedade de pessoas frequentando a igreja.

A proposta, mesmo sendo inusitada, acabou dando certo. Somente o site da Diocese teve um aumento de 400% em visitas, segundo a CNN.

Redação O POVO Online

TAGS