PUBLICIDADE
Notícias

Astronauta registra lindas imagens da Terra direto da ISS

O astronauta desembarcou na estação no dia 19 de dezembro. Ele costuma postar as imagens em sua conta no Twitter

13:55 | 26/03/2013
NULL
NULL

O astronauta canadense Chris Hadfield, que está cumprindo missão na Estação Espacial Internacional (ISS) desde dezembro de 2012, registrou lindas imagens da Terra. Ele foi responsável pela fotografia da Lua sobre nuvens.

Hadfield costuma postar as imagens em sua conta no Twitter. A fotografia da Estrutura de Richat, ou "Olho da África", por exemplo, foi divulgada no microblog na última segunda-feira.

Situada na Mauritânia, a estrutura tem 50 quilômetros de diâmetro e foi descoberta no ano de 1965. Cientistas desconfiam que o local possa ter originado de uma erupção vulcânica há cerca de 100 milhões de anos, mas continua sendo um mistério para estudiosos.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

 

Outras duas fotografias foram postadas na rede social na última segunda-feira pelo astronauta engenheiro de voo. Uma delas é o Monte Etna, na Itália, coberto de neve e exalando fumaça preta. O vulcão italiano voltou às atividades no início deste mês de março.

[FOTO3] 

 

 

 

 

 

 

 

Hadfield ainda divulgou a imagem impressionante da formação de uma tempestade furiosa, por último. O astronauta desembarcou na estação no dia 19 de dezembro, após decolar do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, a bordo de um foguete russo Soyuz.

Redação O POVO Online

TAGS