PUBLICIDADE
Notícias

Nasa divulga imagem de possível nascimento de buraco negro

É possível observar o fenômeno da Terra quando este possuía mil anos de idade. Isso porque a luz dos objetos a milhões de quilômetros levam milhares de anos para chegar até nós

15:15 | 18/02/2013
NULL
NULL

O nascimento de um buraco negro no espaço pode ter sido registrado pela Nasa. A agência espacial americana divulgou uma imagem da supernova W49B, que é um corpo celeste originado de uma explosão, localizado a 26.000 anos-luz de distância da Terra.

Veja também: União de duas estrelas anãs gera supernova 'mais brilhante'

Astrônomos acreditam que o corpo possa virar um buraco negro porque estrelas que viram supernovas costumam criar uma estrela de nêutrons muito densa, vistas por ondas de raios-X ou de rádio. Esse procedimento, no entanto, não aconteceu com o W49B. A suspeita em torno da formação do buraco negro é apenas uma das hipóteses dos estudiosos.

É possível observar o fenômeno da Terra quando este possuía mil anos de idade. Isso porque a luz dos objetos a milhões de quilômetros levam milhares de anos para chegar até nós.

Segundo o site Info, a imagem a partir do Observatório de Raios-X Chandra, o Observatório Very Large Array e o Observatório Palomar. Dados em Raio-X, em rádio e em infravermelho foram reunidos para compor o registro da supernova.

Redação O POVO Online

TAGS