PUBLICIDADE
Notícias

Astrônomos encontram planetas parecidos com a Terra

De acordo com especialistas do Centro Harvard-Smithsoniano de Astrofísica, nos Estados Unidos, esses corpos ficam a 300 e 600 anos-luz do nosso

14:10 | 07/02/2013
NULL
NULL

Segundo estudo publicado na última quarta-feira, o planeta Terra pode ter pelo menos três planetas semelhantes a ele na Via Láctea. As características seriam equivalentes em termos de tamanho e distância em relação à estrela que orbita.

De acordo com especialistas do Centro Harvard-Smithsoniano de Astrofísica, nos Estados Unidos, esses corpos ficam a 300 e 600 anos-luz do nosso. É provável que 6% dos planetas que orbitam as chamadas anãs-vermelhas se encaixem nessa descrição. Ao todo, 95 foram analisados e apenas três se encaixaram nas características da Terra.

As anãs-vermelhas são estrelas menores, mais frias e menos brilhantes que o Sol. Isso significa que se nosso sistema tivesse uma anã-vermelha ao invés do Sol, a Terra seria provavelmente inabitável, pois não receberia calor suficiente.

Os cientistas estão empolgados com a possibilidade de haver vida nos planetas que orbitam uma anã-vermelha e são mais próximas da estrela do que outros corpos.

Redação O POVO Online

TAGS