Participamos do

Passageiros surpreendidos com cobra pendurada em voo

08:14 | Jan. 11, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não era exatamente um cenário de filme estilo "Serpentes a Bordo", mas os passageiros da companhia aérea Qantas assistiram espantados uma cobra píton presa à asa da aeronave durante um voo.

O voo deixou a cidade de Cairns, no estado de Queensland, na manhã desta quinta-feira, e seguiu para Moresby, capital de Papua-Nova Guiné, uma ilha no Pacífico, com o inesperado passageiro presa à asa do avião.

"A cobra foi vista pelos passageiros quando o avião ganhou altitude", disse à AFP um porta-voz da Qantas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quando o avião aterrissou em Port Moresby, a cobra ainda estava presa à aeronave, mas não estava mais viva", comentou.

Testemunhas contaram como réptil se agitava num esforço para sobreviver ao vento e às temperaturas baixas durante o voo de duas horas.

O passageiro Robert Weber falou à Fairfax Media, meio de comunicação australiano, que, enquanto os passageiros sentados na parte da frente da aeronave desconheciam a presença da píton a bordo, os que estavam sentados na parte traseira do avião permaneciam "todos totalmente atentos e debatendo como a cobra teria conseguido chegar até a aeronave".

Ao contrário de "Serpentes a Bordo", a cobra dessa vez não ameaçou o voo.
"Não houve pânico. Em momento nenhum os passageiros cogitaram que poderia haver outras serpentes a bordo. Fiquei até um pouco triste por ela", lamentou Weber.

A serpente píton é muito comum no norte do estado de Queensland na Austrália.

A companhia aérea admitiu que nunca registrou um acontecimento parecido antes e que não haveria risco de o réptil ter entrado no avião.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente