PUBLICIDADE
Notícias

Gato esfinge é o mais afetuoso entre as espécies, segundo pesquisa

Mesmo não fazendo parte da espécie mais bonita, por não possuírem pêlos e bigodes, esse fator é justamente o que os torna mais próximos dos donos

14:59 | 10/12/2012
NULL
NULL

Um estudo feito na França e publicado recentemente no "Journal of Veterinary Behaviour", mostrou que o gato da raça esfinge é o mais afetuoso com humanos, em relação às 14 espécies de felinos que foram analisadas.

Mesmo não fazendo parte da espécie mais bonita, por não possuírem pêlos e bigodes, esse fator é justamente o que os torna mais próximos dos donos, pois estão sempre precisando de auxílio para se aquecer.

Para o estudo foi necessário a análise de 129 gatos. Os mais amigáveis, junto com o gato esfinge, foram os da raça persa, os birmaneses e siameses. Já aquele que foi considerado o mais hostil entre todos os outros foi o gato moggy-europeu-comum.

A pesquisa foi feita com o auxílio dos donos dos respectivos animais. Eles responderam questionários sobre o comportamento dos felinos em diversas reações, por exemplo, quando entram no quarto dos donos. A reação dos felinos diante de veterinários e pessoas estranhas também fez parte dos itens estudados.

Redação O POVO Online

TAGS