PUBLICIDADE
Notícias

Ex-funcionário revê gorila que cuidou, 23 anos depois

Ron Smith, hoje com 82 anos, cuidou da gorila Salomé em sua própria casa. Após ser demitido, o britânico nunca mais viu o animal

09:22 | 21/12/2012
NULL
NULL

Um ex-funcionário de um zoológico da Inglaterra ganhou um grande presente de natal: pôde rever a gorila que cuidou, após 23 anos.

Ron Smith, hoje com 82 anos, comemorou quando o primeiro gorila nasceu no zoo de Londres, em 1976. O funcionário teve o prazer de cuidar da bebê fêmea em sua própria casa, com a ajuda da mulher. O filhote tinha distúrbios alimentares e precisava de atenção.

Smith e a esposa Barbara chegaram até mesmo passar noite em claro para cuidar da pequena Salomé, como foi nomeada. O esforço valeu apena, pois a gorila cresceu forte e saudável.

Treze anos após o nascimento de Salomé, Smith foi demitido e a gorila foi transferida para o zoológico de Bristol. Desde então, os dois nunca mais se viram.

Este fim de ano, Smith resolveu presentear-se com um momento especial, comprando passagens para Bristol no objetivo de rever Salomé. Segundo o jornal Daily Mail, funcionários do zoológico relataram que o reencontro do homem com a gorila foi emocionante.

Salomé, hoje com 36 anos, é mãe de um filhote de um ano chamado Kukena.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS