PUBLICIDADE
Notícias

Chinesa lucra ao vestir avô com roupas femininas

07:37 | 23/11/2012
AFP
AFP

Uma chinesa deu um golpe publicitário mostrando fotos de seu avô com as roupa femininas que vende em seu site, multiplicando as vendas.

"Depois que as fotos apareceram, recebemos muitas visitas em nosso site e vendemos cinco vezes mais que antes", disse à AFP Lu Qinq, que vive na província meridional de Guangdong.

Com uma saia rosa, meias vermelhas ou um casaco feminino, seu avô, Liu Xianping, foi classificado pelos internautas como o avôzinho "mais 'cool' do mundo" por suas longas pernas e por suas poses de modelo que fizeram as vendas decolarem em Yuekou, o site de sua neta.

"Antes, vendíamos no máximo dez artigos por dia, era deprimente", disse Lu Qing.

A jovem explicou que seu avô está "alucinado" com a reação provocada pelas fotos e que ao menos outros três vendedores pediram que pose também para eles, o que não é certo que vá aceitar.

"Para ele, posar não é uma forma de ganhar dinheiro, mas de se divertir com sua família", disse Lu, que espera seguir contando com seus serviços no futuro diante do sucesso.

O caso deste avô é considerado por alguns como emblemático da evolução vivida pelo país.

"Com uma história assim, sente-se como a sociedade mudou nos últimos 40 anos, sobretudo para alguém como Liu, que passou pelos períodos mais rígidos" que a China conheceu sob o jugo maoísta (1949-76), segundo uma mensagem da China Offbeat, que segue o desenvolvimento da sociedade chinesa através da internet.

 

AFP

TAGS