PUBLICIDADE
Notícias

Sites oficiais de Justin Bieber e Rihanna são multados por rastrear dados de crianças

09:31 | 08/10/2012
AFP
AFP

Uma divisão da gigante Warner Music foi multada em US$ 1 milhão pela Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Durante uma investigação a FTC constatou que alguns sites administrados pela empresa rastreavam dados de crianças ilegalmente.Entre eles estão as páginas oficiais dos cantores Rihanna e Justin Bieber.

De acordo com o “Wall Street Journal”, a FTC apresentou as acusações em uma corte federal em Nova York contra a Artist Arena LCC, uma divisão da Warner Music, por violar o Ato de Proteção à Privacidade Online de Crianças vigente no país. A lei proíbe que informações pessoais de usuários de internet com menos de 13 anos sem o consentimento de seus pais ou responsáveis.

No texto do prcesso, a FTC afirma que mais de 100 mil crianças tiveram informações coletadas ilegalmente em sites oficiais de astros pop como Demi Lovato , Selena Gomez , Bieber e Rihanna.

Sem maior alarde a Artist Arena LCC, concordou em pagar a multa, além de apagar qualquer informação que coletou das crianças e publicar um link em seus sites que levará à página de FTC com informações de proteção à privacidade online de menores de 13 anos.

 

Redação O POVO Online

TAGS