PUBLICIDADE
Notícias

Pais deixam garoto com transtorno de identidade se vestir como menina

Quando tinha quatro anos de idade, Dannan Tyler tentou cortar o próprio pênis com uma tesoura

15:02 | 03/10/2012
NULL
NULL

Pais de menino de nove anos de idade que insiste ser uma menina desde os dois anos aceitam por fim que a criança use roupas e acessórios femininos. A decisão foi tomada após Dannan Tyler, nascido na Califórnia, ser diagnosticado com transtorno de identidade de gênero.

Inicialmente, os pais Bill e Sarah pensaram que a atitude do garoto não passava de brincadeira. Porém, a mãe começou a estranhar toda vez que ia buscar a criança na creche e via que ela estava sempre brincando de cozinha e não de carrinho.

Sarah acreditou que tudo poderia ser uma fase, mas o ápice do problema foi quando a mãe encontrou Dannan, na época com quatro anos, tentando cortar o próprio pênis com uma tesoura. Segundo a mulher, o menino tinha uma expressão despreocupada e chegou a dizer "vou me livrar disso".

Para ver o filho feliz, Sarah acatava algumas vezes e vestia o filho com acessórios femininos, mesmo o pai do garoto se sentindo incomodado com a situação.

Ao longo da vida escolar de Dannan, o menino chegou a sofrer bullying dos colegas e sempre voltava para casa com arranhões e manchas vermelhas pela pele. Segundo os pais, ele sempre tentava usar o banheiro feminino.

A família só procurou ajuda após um episódio difícil, quando Dannan correu entre os carros dizendo que queria se matar porque sua mãe não concordou com a decisão do garoto de ir com um vestido a uma festa.

A psiquiatra que cuidou do caso do menino, disse que a melhor maneira de lidar com o transtorno que Dannan sofre era deixá-lo se vestir como queria. Atualmente os pais do menino permitiram que o garoto deixasse o cabelo crescer e que ele pudesse usar roupas femininas em tempo integral. As informações são do jornal Daily Mail.

Redação O POVO Online

TAGS