PUBLICIDADE
Notícias

Diretora transexual de "Matrix" desabafa após receber prêmio

10:21 | 25/10/2012
REPRODUÇÃO/TMZ
REPRODUÇÃO/TMZ

Durante a entrega de um prêmio da Campanha de Direitos Humanos, em São Francisco, a diretora da famosa trilogia Matrix, Lana Wachowski, desabafou  que quando mais jovem escreveu uma carta destinada aos seus pais onde declarava que iria se suicidar.

Wachowski viveu como Larry até 2002 quando resolveu assumir sua transexualidade, em um longo discurso, a diretora revelou alguns casos de  preconceito que sofreu quando criança, em determinada passagem revelou que quando “menino” Larry usava cabelos longos, costumava brincar sempre com meninas,e na escola em que estudava todos usavam calças jeans e camiseta,  o drama aumentou quando foi transferida para uma escola católica, onde as meninas usavam obrigatoriamente saia e os meninos calça.Uma confusão fez com que Larry fosse agredido fisicamente por uma das freiras que cuidava das crianças, fato que o fez se retrair cada vez mais.

A diretora que ao lado do irmão, Andy dirigiu a trilogia de sucesso, declarou que escreveu a carta de suicídio aos seus pais na adolescência porque queria convencê-los de que não tinham culpa por ela ser transexual. Decidida a se jogar na frente de um trem, a diretora só mudou de idéia porque um senhor apareceu e a encarou por um longo período. "Eu não sei por que ele não parou de me olhar. Tudo que eu sei é que, por causa disso, eu estou aqui", disse.

Ela contou ainda que uma voz em sua cabeça dizia para ela: "Eu sou uma aberração, há algo de errado comigo, por isso eu nunca serei amada".

Wachowski afirmou ainda que tinha muito medo de falar sobre isso em público, e desabafou : "Estou aqui porque quando eu era jovem, eu queria muito ser escritora, eu queria ser cineasta, mas eu não encontrei alguém como eu no mundo e parecia que meus sonhos foram impedidos simplesmente porque meu gênero era mais incomum que os outros".

Atualmente a diretora é casada com outra mulher desde que se separou da primeira em 2009, ainda completou que com o tempo descobriu que poderia ser amada não apesar das diferenças, mas por causa delas.

 

Confira o vídeo da premiação ( Áudio em inglês ):

[VIDEO1]

 

Redação O POVO Online

TAGS