PUBLICIDADE
Notícias

David Blaine desafiará tempestade elétrica de um milhão de volts

09:37 | 03/10/2012
AFP
AFP

O mágico americano David Blaine, que costuma protagonizar provas arriscadas, se prepara para um novo desafio neste fim de semana em Nova York, onde permanecerá de pé durante três dias em meio a uma tempestade elétrica de um milhão de volts.

Blaine, de 39 anos, já foi enterrado vivo, congelado, preso durante uma semana em uma caixa envidraçada e submerso.

O mago assegura que seu novo desafio, no qual ficará de pé sobre uma pilastra em Nova York em meio a uma tempestade elétrica provocada, o levará a novos limites da resistência humana.

A prova, que começará na sexta-feira no cais do rio Hudson no oeste de Manhattan, durará 72 horas.

"Nada de comida, nada de descanso. De pé, nem mesmo sentado", contou Blaine à imprensa esta terça-feira.

Isso bastaria para deixar fora de combate a maioria das pessoas, mas Blaine não só tentará a proeza como também se colocará no meio de uma tempestade elétrica protegido apenas por uma armadura de malha de aço inoxidável, botas com solas de aço e um capacete semelhante a uma jaula.

O traje é desenhado para permitir que a corrente elétrica dance sobre seu corpo, sem tocar a sua pele.

O capacete terá uma abertura pela qual ele conseguirá beber água através de um tubo, mas uma equipe de segurança cuidará para que o mago nunca toque o rosto com os dedos.

"Se começar a alucinar, o que acontecerá, e tocar o rosto, acabou. Serei alcançado por uma forte descarga elétrica", contou.

Blaine ficará de pé sobre uma coluna de seis metros de altura, cercada de sete esferas metálicas, denominadas bobinas de Tesla, que gerarão a carga elétrica.

Esta será a primeira vez que um desafio de Blaine será transmitido pela internet através do link www.youtube.com/electrified.

O público poderá participar da prova mexendo nos controles das bobinas de Tesla, subindo ou descendo a voltagem, através de computadores disponibilizados por um dos seguidores de Blaine.

 

AFP

TAGS