PUBLICIDADE
Notícias

Vídeo que mostra jovem comendo polvo vivo é polêmica na internet

Alguns amantes da iguaria ainda preferem engolir o molusco sem mastigar, pois dizem gostar da sensação dos tentáculos se movendo na garganta

14:54 | 13/09/2012
NULL
NULL

Um vídeo que mostra uma jovem comendo um prato típico da Coreia do Sul tem causado muita polêmica entre internautas.

Nas imagens, a jovem é servida com uma tigela de pequenos polvos vivos em um restaurante em Seul. O nome do prato é Sannakji.

[VIDEO1] 

Segundo as informações do site "Asia One", a protagonista do vídeo é também autora de um blog de gastronomia, onde as imagens foram veiculadas inicialmente. Internautas do mundo inteiro levantaram a questão, por conta dos animais serem ingeridos ainda vivos.

Para os amantes do Sannakji, o motivo pelo qual o molusco precisa ser consumido ainda vivo é para garantir o frescor da iguaria. Uns ainda preferem engoli-lo sem mastigar, pois dizem gostar da sensação dos tentáculos se movendo na garganta.

A prática, no entanto, não é bem vista para os defensores dos animais. Dois restaurantes coreanos em Nova York, chegaram a ser alvo de protestos por parte de membros do Peta (Pessoas pelo tratamento Ético dos Animais), pois o estabelecimento servia animais vivos.

Um porta-voz dos restaurantes, na época, afirmou em defesa que o polvo era abatido antes de ser servido.

Redação O POVO Online

TAGS