PUBLICIDADE
Notícias

Pai usa saia em apoio ao filho que gosta de usar vestidos

11:19 | 30/08/2012
pai e filho, saia, vestido
pai e filho, saia, vestido

Os moradores de um vilarejo tradicional do sul da Alemanha foram surpreendidos por uma cena inusitada nas ruas da cidade.Um homem e um garoto andando pelas ruas com trajes costumeiramente usados por mulheres, o menino de vestido e o homem de saia.

Niels Pickert resolveu dar apoio nada convencional ao seu filho, quando o garoto de cinco anos decidiu que gostava de usar vestidos o pai saiu usando saia com o garoto pelas ruas do vilarejo.

Pickert explica "Sim, eu sou um daqueles pais que tentam criar seus filhos de maneira igual. Eu não sou um daqueles pais acadêmicos que divagam sobre a igualdade de gênero durante os seus estudos e, depois, assim que a criança está em casa, se volta para o seu papel convencional: ele está se realizando na carreira profissional enquanto sua mulher cuida do resto".

O alemão explica ainda que não podia simplesmente abandonar o filho ao preconceito das outras pessoas. "É absurdo esperar que uma criança de cinco anos consiga se defender sozinha, sem um modelo para guiá-la. Então eu decidi ser esse modelo",declarou Pickert.

De acordo com reportagem do Gawker.com o menino ainda pinta as unhas e de vez em quando pinta as do pai também, e quando os outros garotos começam a zombar dele, a resposta é imediata: "Vocês só não usam saias porque os pais de vocês não usam".

 

Redação O POVO Online

TAGS