PUBLICIDADE
Notícias

Indiano recupera a memória com ajuda do Facebook

10:30 | 14/08/2012
indiano, facebook
indiano, facebook

Em 2010 o jornalista indiano Mayank Sharma, 29, teve a parte relacionada à memória gravemente afetada por uma meningite. A doença progrediu para uma hidrocefalia, o que acabou prejudicando seriamente o seu sistema nervoso.

Todas as memórias de seus 26 anos de vida foram apagadas, como resultado dos danos causados ao seu sistema nervoso, além de não reconhecer as pessoa. Isso incluía membros de sua família. O indiano ainda teve que reaprender a fazer atividades básicas como andar.

“Lembro-me de subir escadas de quatro, mas não me recordo do esforço, da dor ou do senso de conquista que eu sentia.”

Aos poucos Sharma reaprendeu a usar o computador e com ajuda dos seus amigos da rede social conseguiu resgatar importantes fatos de sua vida.

Em outubro de 2010, o jornalista criou uma página no Facebook pedindo aos seus familiares , amigos e conhecidos o ajudassem a (re)criar sua memória. “Eu tenho certeza que há muitas pessoas aqui [no Facebook] que estudaram comigo e que não estão na minha lista de amigos. Eu gostaria de ouvir de vocês...o que vocês sabem de mim.”

A história ocorreu há dois anos, porém, só entrou no Facebook Stories (página da rede social que mostra casos de bom uso da página) recentemente.
O vídeo (apenas em inglês) está disponível aqui. Com informações do UOL.

 

Redação O POVO Online

TAGS