PUBLICIDADE
Notícias

Cidade alemã cria lugares de estacionamento mais fáceis só para mulheres

09:00 | 13/07/2012
preconceito
estacionamento
preconceito estacionamento

Em Triberg, pequena localidade no Sul da Alemanha, a decisão do presidente da câmara trouxe de volta velhas questões relacionadas ao preconceito e estereotipo contra o gênero feminino. Os estacionamentos da cidade terão vagas diferenciadas para mulheres, são reservadas para elas as vagas, em teoria, mais fáceis para ‘arrumar’ o automóvel.

O britânico Daily Telegraph, citando o alemão Der Spiegel, escreveu a explicação dada pelo governante. “No parque de estacionamento reparamos que havia dois lugares que não eram retangulares, em ângulos [difíceis] e colocados entre pilares e paredes”, disse, ao descrever os espaços que, prosseguiu, “dificultam o estacionamento”.

Como tal, Strobel decidiu reservar esses dois lugares só para automóveis que contarem com homens ao volante, onde somente é possível estacionar entrando com a traseira do carro. A sua decisão abriu a porta a uma avalanche de críticas que não tardou a chegar, acusando-o de ser sexista e machista.

Ele acredita que os homens são melhores ao estacionar do que as mulheres, e ainda defendeu-se ao lançar um desafio. “As mulheres podem vir [a Triberg] e provar-me o contrário” sugeriu.

Jogada para fomentar o turismo ou uma singela decisão para ajudar no estacionamento, certo é que a decisão de Gallus Strobel poderá atrair maior interesse a uma cidade que, até agora, era conhecida pela sua proximidade a algumas cascatas de destacada beleza na região.Com informações do portal SOL

 

Redação O POVO Online

 

TAGS