PUBLICIDADE
Notícias

Caricatura de teor sexual do presidente da África do Sul causa irritação ao partido no poder

14:28 | 06/07/2012
NULL
NULL

JOHANNESBURGO, 6 Jul 2012 (AFP) - Uma caricatura publicada nesta sexta-feira, 6, no jornal Mail and Guardian mostrando o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, na forma de um pênis gigante irritou seu partido, o Congresso Nacional Africano (ANC).

"Consideramos inaceitável e chocante que, depois das difíceis provas que o país, o presidente e sua família sofreram há algumas semanas, (o caricaturista) Zapiro e o Mail and Guardian voltem a insultar e ferir o presidente", afirmou o ANC em um comunicado.

O comunicado faz referência ao fato de que, em abril passado, um desenho que representava Zuma com o pênis à mostra provocou um intenso debate nacional e seu autor, Brett Murray, foi denunciado.

Na charge de Zapiro, um desenhista de renome internacional, o presidente aparece numa galeria de arte sob a forma de um pênis gigante, que se olha no espelho.

"Apesar de o sexo ser seu esporte público, Zuma acusou o artista (Brett) de sua liberdade de expressão, confirmando a impressão de que ele é tão idiota quanto imaginávamos", escreveu Zapiro no comentário em sua charge.

TAGS