PUBLICIDADE
Notícias

Fórum de Turismo e Negócios em Florianópolis

18:11 | 21/09/2016
NULL
NULL

O IX FTN-Fórum de Turismo e Negócios realizar-se-á em Florianópolis, dias 25 e 26 de setembro, no hotel Majestic, salas Ritz I e II. A programação do FTN-Fórum de Turismo de Negócios vem crescendo e expandindo sua abrangência com o intuito de promover e divulgar os destinos turísticos do Brasil. Na IX edição do FTN, o estado do Mato Grosso do Sul terá destaque pelo crescimento no cenário internacional como um destino top para turismo de aventura, natureza e lazer.

 

Estarão também presentes as cidades de Uberlândia, Blumenau e Joinville, destinos que encantam os turistas, de todas as procedências, com seus atrativos, que vão de festas consagradas ao aconchego de um pequeno Hotel de Charme.

 

Haverá ainda a presença de países do Cone Sul, como Argentina e Chile, e também do velho Continente, com destaque para Itália e Portugal. O evento, no período matutino de 9 h às 12 h, na sala Ritz II, oferece palestras de capacitação e debates, ministradas por especialistas do setor de turismo. No período vespertino de 14h30min às 18 h, na Sala Ritz I, ocorrerá a feira com exposição de produtos, tendências e oportunidades de negócios para o trade.

 

Paralelamente, haverá o Iº Encontro Internacional de Empresários de Mídia, Marketing e Publicidade e o Fiacult, com a exibição de filmes que tem como mote, Cultura e Turismo.

 

Atrações geladas para curtir na Noruega

Se você está procurando atrações superinusitadas para o inverno, a Noruega é o destino certo! Existem diversas opções, que vão desde hotéis e bares gelados, até um festival de música, onde todos os instrumentos são feitos de gelo. Confira:

Sorrisniva Igloo Hotel

Uma das experiências mais inusitadas de uma viagem é, com certeza, se hospedar em um hotel de gelo. O Sorrisniva Igloo Hotel, localizado a 20 km da cidade de Alta, no norte da Noruega, começa sua temporada deste ano no dia 19 de dezembro e permanece aberto até 2 de abril de 2017. Além de bar e restaurante, a estrutura do hotel ainda oferece diversas atividades como safári de snowmobile, jacuzzi externa, passeio de trenó puxado por renas, pescaria no gelo e muito mais. E, vale lembrar, que durante a noite sempre existe uma boa chance de se experienciar a maravilha do fenômeno da aurora boreal.

[FOTO1]

Magic Ice Bar

Quem estiver pelas cidades de Oslo, Bergen ou Svolvær, não pode deixar de visitar uma das filiais do Magic Ice. O bar está aberto durante o ano todo, e, além de servir bebidas no tradicional copo de gelo, ainda oferece uma verdadeira galeria de arte, com esculturas de gelo e instalações com luzes coloridas de led. O ambiente ainda inclui uma lojinha de souvenirs, com lembranças características do lugar.

[FOTO2]

Ice Music Festival

Já imaginou um festival de música onde o palco e todos os instrumentos são feitos de gelo? Pois é, esse é o Ice Music Festival, que acontece no vilarejo de Geilo, na Noruega. O evento acontece todo início de ano, na primeira lua cheia, e tem como objetivo homenagear a natureza, e principalmente a água. A edição de 2017 já tem data para acontecer: de 9 a 11 de fevereiro/2017. Os diversos artistas que se aventuram nesse estilo de performance produzem um som incrível, diferente de qualquer outra coisa. Vale a pena conferir !

[FOTO3]

 

GJP apresenta seu 20º hotel no Brasil

A GJP Hotels & Resorts dá um novo passo no processo de expansão da marca em todo o Brasil a partir da inauguração de seu 20º hotel, o Prodigy Hotel Gramado, estrategicamente localizado no Centro da cidade mais charmosa da Serra Gaúcha, a encantadora Gramado (RS).

O empreendimento, concebido em parceria com a empreendedora Colina S/A, está em funcionamento desde o dia 1º de setembro, em soft opening, e mesmo com menos de 30 dias de abertura, a unidade já alcança excelentes índices de ocupação.

“Gramado é a única cidade brasileira onde não existe baixa temporada, já estamos com 70% de ocupação neste mês de setembro e ultrapassamos em 18% a meta do período, ou seja, só temos motivos para comemorar”, ressalta o presidente da GJP, Guilherme Paulus.

Com 156 apartamentos, o Prodigy Hotel Gramado, bandeira quatro estrelas da rede, se junta aos outros três empreendimentos da rede já existentes na cidade, sendo eles o Wish Serrano Resort & Convention, o Prodigy Hotel Alpenhaus e o Hotel Saint Andrews, totalizando, agora, quase 600 leitos, no município gaúcho.

O Prodigy Hotel Gramado fica na Rua João Petri, 444, no Centro de Gramado (RS), a poucos metros da avenida principal da cidade, a Borges de Medeiros. Mais informações sobre o hotel em www.prodigyhotelgramado.com.br.

Nova gerente-geral da American Airlines

Suzana Yeh é a nova gerente-geral da American Airlines, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU). Suzana é primeira a mulher a ocupar a posição da companhia em Guarulhos e será responsável por liderar mais de 300 funcionários, uma de suas mais importantes bases internacionais. A partir de Guarulhos, a American Airlines opera 37 voos semanais, para quatro destinos americanos: Dallas Fort-Worth (DFW), New York (JFK), Los Angeles (LAX) e Miami (MIA).

[FOTO4]

 

Travel Ace apresenta o novo presidente nacional

Federico Siri assume a Presidência Nacional da Travel Ace, líder em seguro viagem na América Latina. Licenciado em Administração, Ciências Econômicas, pela Universidade de Buenos Aires, chega na empresa com uma vasta trajetória no turismo internacional. Siri vem determinado a alcançar o objetivo de promover a seguradora como líder em vendas e reforçar a marca no mercado de turismo.

[FOTO5]

Novas regras para obtenção do visto australiano

A partir do dia primeiro de julho entraram em vigor as novas regras apresentadas pelo governo australiano em seus processos de visto estudantil. O país, que tem se tornado um dos favoritos dos brasileiros por permitir a realização de intercâmbios com estudo e trabalho, visa estimular o crescimento sustentável do setor de educação internacional, através da facilitação dos trâmites de solicitação de vistos para os estudantes com intenções genuínas de estudo temporário e da realização de filtragem de escolas e solicitantes que não se enquadram no padrão desejado pelo país.

Algumas mudanças podem afetar um pouco a vida do estudante que escolheu a Austrália como destino para seus estudos. Dentre elas está a exigência de conhecimentos em inglês, que antes não era obrigatório, e o aumento da renda disponível para comprovação. Contudo, mesmo com essas alterações, o país deve permanecer como um destino prioritário, uma vez que seu visto está entre os melhores do mundo, por reunir a possibilidade de estudo de longa duração, trabalho part-time e, caso se enquadre e tenha interesse, a migração para outro tipo de visto temporário ou permanente no país.

Se sua viagem já está marcada ou você tem a intenção de estudar na Austrália em breve, confira abaixo as principais mudanças anunciadas:

Extinção das subclasses – todos os vistos de estudos, antes divididos em oito subclasses diferenciadas pelo tipo de curso (ensino médio, ensino superior, cursos de idiomas e cursos vocacionais), serão parte de uma única classe, a 500. Para os estudantes que já possuem um visto válido de subclasse 570 a 576 permanecerão com o mesmo normalmente, migrando para a nova classe somente na próxima renovação.

Solicitações online – todos os protocolos de visto passarão a ser online, incluindo para os estudantes de cursos vocacionais e de estudos de idiomas, que antes eram realizados em papel. Mesmo com essa mudança, todos ainda serão avaliados pela Embaixada em Brasília.

Novos critérios de avaliação – passa a haver uma nova estrutura de risco único que se aplica a todos os estudantes internacionais e substitui os atuais níveis usados na avaliação. O risco é definido por uma combinação de fatores, o país de origem do estudante e a escola escolhida na Austrália. Todas as instituições educacionais serão avaliadas e pontuadas pelo governo australiano. Assim, os estudantes que forem aceitos pelas instituições que tiverem as melhores notas terão, a princípio, que demonstrar menos documentos comprobatórios de recursos financeiros e de proficiência em inglês. Nessa modalidade, os estudantes com menor risco passam a ter o processo facilitado necessitando de menos documentos comprobatórios.

Comprovação de renda – os valores para a comprovação de renda aumentaram em relação ao que era antes, mas também serão oferecidas novas alternativas para a comprovação. Os estudantes devem ter a capacidade de se manter com recursos próprios ou de parentes durante toda sua estadia no país. Isso significa que, mesmo tendo permissão para trabalhar, você terá que comprovar sua renda, uma vez que a jornada se limita a 40 horas a cada duas semanas e não tem como objetivo garantir sua sobrevivência, mas sim melhorar sua experiência cultural no país.

Com o novo método, embora o valor tenha aumentado, a imigração introduziu uma nova forma de comprovação, através do acesso à renda, que implica a evidência de disponibilidade a um valor anual superior a AUD 60.000. Nesse caso, são aceitos como suporte apenas documentos de pais ou cônjuges. Se não for viável comprovar esse acesso à renda anual, a opção permanece ser comprovar renda disponível suficiente. O valor que o estudante precisa comprovar ter, para resgate imediato em conta, passará a ser AUD 1.652,50 por mês de estadia ou AUD 19.830 por ano.

Proficiência em inglês
– sem dúvida, essa é a mudança de maior magnitude: a introdução da exigência de comprovação para nível de inglês. Estão isentos dessa medida os seguintes perfis:

•    Estudantes de cursos de idiomas de qualquer duração, fulltime de high school, pesquisa e pós-graduação ou patrocinados pelo governo;

•    Estudantes que completaram mais de cinco anos de estudo na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul ou Irlanda;

•    Cidadãos ou portadores de passaportes do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia ou Irlanda e,

•    Estudantes que já tenham completado um curso de inglês no nível Senior Secondary ou Certificate IV nos últimos dois anos antes de solicitar o visto.
Os demais, dependendo de em qual instituição de ensino australiana foram aceitos, deverão comprovar seu nível de inglês através de um teste oficial aceito pela imigração (IELTS ou TOEFL, por exemplo) realizado nos dois últimos anos.

Essas são as principais alterações divulgadas pelas fontes oficiais do governo australiano. O principal propósito do país ao adotar tais regras é se tornar referência quando o assunto for ensino de excelência.


Air Europa estará como expositor no Festuris

A Air Europa Linhas Aéreas, fundada em 1986, em Madri (Espanha), é a única companhia aérea privada daquele país com mais de 25 anos de experiência em voos regulares. A empresa é a divisão aérea da Globalia, maior holding turístico da Espanha, com presença na Europa, Américas e Norte da África. Desde 2007, é membro da Skyteam, aliança mundial de companhias aéreas, e opera uma frota de 48 aeronaves (passageiros e carga) para 49 destinos.

Desde 2003 no Brasil, a Air Europa consolida-se, gradativamente, nas terras e nos ares brasileiros, expandindo bases, fortalecendo a sua marca, ampliando suas redes de destinos e mantendo altas taxas de ocupação. A história da companhia no País começou em Salvador (BA). Ao longo de 10 anos, a cidade era detentora da única base, com voos diretos para Madri e demais conexões na Europa. Já no final de 2013, a companhia implantou uma nova base em Guarulhos, em São Paulo, onde também opera um escritório comercial na capital.

Atualmente, são dez voos semanais com destino ao Aeroporto Madri-Barajas – sete a partir de Guarulhos (diariamente) e três a partir da capital baiana (terça, quinta e sábado). No primeiro semestre de 2015, comparado ao mesmo período de 2014, a empresa registrou o acréscimo de 18% em seu share e ocupação média de mais de 80% em suas duas bases.

Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e Expansão América Latina afirma que “o principal objetivo é trabalhar para que a Air Europa se consolide cada vez mais como referência na rota Brasil-Europa”.

Algumas novidades da Air Europa:

•    Aquisição de um Boeing 787 Dreamliner;

•    Certificação ambiental EMAS - Eco-Management and Audit Scheme (Sistema de Gestão e Auditorias Ambientais), outorgado pela Comissão Europeia às empresas que desenvolvem atividades sustentáveis;

•    Wi-Fi a bordo em sua frota de longa distância.

[FOTO6]


PAINEL

•    Dia 22/09, às 8h, será comemorado o Dia Mundial do Turismo, bem como o dia do Turismólogo. A data oficial, dia 27/09, foi antecipada em virtude da ida de Socorro Abreu, presidente da ABBTur-CE à Assembleia da ABBTur Nacional, em Manaus. O tema da OMT é: “Turismo para Todos, Acessibilidade”. Serão homenageados com o “Troféu Patativa”: Dª Zenilde Matoso, vereador Gelson Ferraz, Fátima Aguiar e Henrique, Turismólogo cadeirante.

•    Aniversariantes do mês de outubro: dia 03-Sandra Mello, ex-gerente do Imperial Othon Palace Fortaleza; dia 23-Henrique Sérgio Abreu, diretor da Casablanca Turismo, Pedro Manuel O. Netto Brandão, diretor-presidente do Coimbra Residence Flat


 

TAGS