PUBLICIDADE
Notícias

Latam pode operar até 300 voos extras

21:59 | 08/06/2016
NULL
NULL
O Grupo Latam mergulha de cabeça nas operações domésticas e internacionais durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. De acordo com a companhia, o planejamento inicial é operar cerca de 300 voos extras entre os dias 05 e 21 de agosto, período exato dos jogos na cidade do Rio. De acordo com Eduardo Costa, diretor sênior de Serviços e Inovação da Latam Brasil, em entrevista, sexta-feira, 3, a companhia já possui 100 voos extras em sua malha realizando voos de/para o Rio de Janeiro. Chegar aos 300 voos extras no período pode ser o número ideal, já que o Grupo Latam estima transportar até 25% dos viajantes que participam ou acompanham os jogos, incluindo 30% para os jogos Paralímpicos.

Metas da Abrajet-Nacional para o biênio 2017/18
Durante o XXXIII Congresso Nacional da Abrajet, na cidade de Santos, São Paulo, onde foram discutidos a situação atual do trade de turismo e o papel do jornalista especializado para uma divulgação profissional das ações e destinos, os rumos da associação também foram decididos com a eleição da diretoria para o biênio 2016/18. Duas chapas concorreram ao pleito, em disputa acirrada, em razão da representatividade e tradição da Abrajet no cenário do turismo nacional. A diretoria eleita é capitaneada pela atual presidente Miriam Petrone que assim recebe o aval para dar continuidade ao seu trabalho de expansão e reconhecimento da associação nos mais diversos segmentos do turismo.

Trabalho desenvolvido e metas a cumprir
Eleita em 2014, a atual presidente e sua diretoria apresentaram diversas metas, várias foram cumpridas e entre elas:
• motivar a adesão de novos associados para a ampliação e fortalecimento de seus quadros;
• portal de Imprensa e Turismo no site da Abrajet;
• organização da entidade para que todos tenham acesso à informação;
• reconhecimento institucional por parte de outras entidades do trade de turismo;
• participação em eventos e iniciativas que tenham como objetivo o desenvolvimento do turismo nacional;
• intercâmbio e participação em iniciativas de entidades internacionais;
• descentralização da entidade, promover eventos e valorizar o profissional de jornalismo que não atua nas capitais;
• desenvolvimento de um plano de expansão que contemple novas regionais e também revitalize as que um dia participaram da Abrajet.

Em um momento em que o país passa por transformações profundas e mudanças enormes, em todos os seus setores, algumas metas não foram possíveis de serem concretizadas, mas o caminho trilhado possibilita que ao longo deste novo mandato elas sejam definitivamente realizadas e entre elas:

• programa de capacitação em que mantém o associado ciente da importância do jornalista especializado em sua área;
• desenvolvimento de um novo projeto de identidade visual, que traduza a modernidade e a abrangência de seu trabalho;
• alteração dos estatutos para que sua administração possa se tornar mais dinâmica, transparente e atualizada com a legislação nacional;
• buscar alternativas para o processo eleitoral, modernizando-o e tornando-o mais acessível a todos os sócios;
• ampliar o programa de convênios e que atenda a necessidade do associado e o desenvolvimento de seu trabalho;
• lançamento de uma revista informativa para a divulgação das regionais e o intercâmbio de informações entre associados.

É importante ressaltar que por iniciativa da então candidata, Miriam Petrone, em 2014, esta registrou no 4º Cartório de Notas e Ofícios da Cidade de São Paulo, uma cartilha com todas as metas em que se propunha a atingir durante seu mandato, traduzindo em compromisso assumido e registrado.

Confiança, responsabilidade e um longo caminho a seguir
A nova diretoria eleita tem a frente, desafios e muito trabalho. O turismo no Brasil ainda não recebeu do poder público, empresários e usuários a importância que possui como atividade econômica e geradora de emprego e renda para uma comunidade ou um país.

Como entidade que tem como objetivo divulgar o turismo, também tem a responsabilidade em orientar seus associados em sempre destacar o turismo como a indústria que mais gera empregos e renda ao redor do mundo.

Ao ser reeleita, a presidente Miriam Petrone leva consigo a confiança de 2/3 dos votantes que depositaram em sua equipe a responsabilidade de administrar a Abrajet por mais dois anos. E com isso, o desenvolvimento de um trabalho sério, comprometido e com resultados.


Convocação do Skål

A presidente do Skål Internacional do Brasil, Priscila Cavalcanti, está convocando os skalegas para Assembleia Ordinária no próximo dia 17 de Junho de 2016, às 18h, no Hotel Marina Park, em Fortaleza/CE. Em pauta: discutir e deliberar sobre o seguinte:

Ordem do dia:

a) Leitura da Ata da Assembleia realizada no dia 07 de Abril de 2016, em Manaus, e aprovação;
b) Informe do Congresso Latino Americano 2016;
c) Congresso Latino Americano e Nacional de 2017, em Fortaleza;
d) Congresso Internacional - Mônaco;
e) Participação dos Clubes no Projeto “Mundo Afora”;
f) Palavra dos Presidentes;
g) Assuntos Gerais.



Coronel Rui Pinheiro Silva lança seu livro Caleidoscópio
No dia 15 de junho, o coronel da reserva Rui Pinheiro Silva, que é da arma de Artilharia do Exército, lançará seu primeiro livro intitulado “Caleidoscópio”, no antigo Excelsior Hotel, na Praça do Ferreira, em Fortaleza.


Encontro Regional da Soamar
É intenção do Comando do 3º Distrito Naval realizar, no período de 30 de junho a 03 de julho, o Encontro Regional das Soamar da área de sua jurisdição, na cidade de Natal-RN. As atividades ocorrerão na nova sede do Comando do 3º DN, observando-se a seguinte programação tentativa:

Dia 30 junho
12 às 1 8horas: Chegada dos "Soamarinos", com translado do Aeroporto para o Hotel;
20 horas: jantar opcional (por adesão) - Restaurante "Nau Frutos do Mar".

Dia 1º de julho
8 às 9 horas: cadastramento dos "Soamarinos" participantes.
9 horas: abertura do Encontro Regional das secionais SOAMAR da Área de Jurisdição do Comando do 3ºDN; composição da Mesa Principal; canto do Hino Nacional Brasileiro; palavras do Presidente da SOAMAR-Natal (duração: 10min); palavras do Presidente da SOAMAR-Brasil (duração: 10min); palavras do Comandante do 3º Distrito Naval (duração: 10min); e canto do Hino da SOAMAR.
9h45min às 10horas: Intervalo;
10 horas: Palestra do Diretor do CCSM. Tema: a ser determinado.
10h45min às 11 horas: Intervalo.
11 horas: Palestra do Comandante do 3º Distrito Naval. Tema: A Ser Determinado.
11h45min: Almoço. Local: Praça D'Armas da Nova Sede do Com3ºDN.
13h15min: Palestra do Presidente da SOAMAR-Brasil. Tema: A Ser Determinado.
14 horas às 14h15min: Intervalo.
14h15min: Oficinas - Troca de Experiências Locais: seccionais da Soamar: Ceará, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
17 horas: Encerramento dos Trabalhos pelo Comandante do 3º Distrito Naval.
17h15min: Foto Oficial do Evento.

Maiores esclarecimentos, poderão ser obtidos junto à 1T (RM2-T) Ana Kamila, pelo telefone (84) 3216-3028 ou e-mail [email protected]


PAINEL

• No dia 3 de junho, o plenário da Câmara Municipal de Belém foi palco de mais uma homenagem a Luiz da Gama Mór, vice-presidente da companhia aérea TAP, um dos agraciados com o diploma “Luís Vaz de Camões”, em Lisboa-Portugal.

• O 6º Festival do Turismo, no Centro de Convenções de João Pessoa, ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro. Mais informações em www.festivalturismojoaopessoa.com.br

• A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai começar a operar, no dia 1º de julho, voos semanais entre Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e Montevidéu, capital do Uruguai. A empresa, que já iniciou as ofertas para passagens, operará a rota com quatro voos semanais, em turboélices de 70 assentos.

• Rede Luzeiros, às voltas com o desenvolvimento de um novo empreendimento em Recife, inicia tratativas para ter sua marca representada em Teresina, capital do Piauí. O grupo, que controla dois empreendimentos, em destinos diferentes do Nordeste (Fortaleza e São Luís), segue fazendo da região seu terreno fértil.

• Governo paulista assina repasse de R$ 37 milhões destinados ao turismo.

• A 20ª edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), marcada para setembro, traz diversos temas atuais de interesse dos profissionais da contabilidade e da sociedade. A prestação de contas de campanhas está entre os assuntos de destaque, já que o evento ocorre a menos de um mês das eleições municipais de 2016. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, ministrará palestra sobre a contabilidade eleitoral como instrumento de transparência perante a sociedade.

• Solenidade Cívica, em comemoração ao 87º aniversário do Náutico Atlético Cearense, acontece hoje (dia 09 de junho, quinta-feira), às 08 horas, oportunidade em que ao som do Hino Nacional serão hasteadas, simultaneamente, a Bandeira Nacional e as bandeiras do Estado do Ceará, do Náutico e dos clubes coirmãos estaduais que mantêm convênio de intercâmbio social com o nosso “alviverde”.

• Duas das mais importantes companhias aéreas do mundo acabam de fechar contrato de participação como expositoras do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo: a Emirates e a Royal Air Maroc.

• Abav Nacional prorrogou o prazo para que todas as agências de viagens associadas possam ter seus dados cadastrais atualizados no sistema, garantindo assim que sejam facilmente localizadas por consumidores que cada vez mais acessam o portal da entidade.

• Comandante da 10ª Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes, presidirá solenidade comemorativa, amanhã, 10 de junho, do Dia da Artilharia, na antiga sede do 10° G AC.
TAGS