PUBLICIDADE
Notícias

Costa Cruzeiros anuncia novo navio na temporada brasileira 2016/17

18:24 | 15/06/2016
NULL
NULL

A próxima temporada de cruzeiros terá uma novidade, com a substituição de um navio da Costa Cruzeiros. Além do já confirmado Costa Pacífica, com saídas do porto do Rio de Janeiro, o Costa Fascinosa substituirá o Costa Mediterranea, com embarques no porto de Santos. Como não haverá alteração dos itinerários, os hóspedes que já reservaram serão reacomodados em cabines das mesmas categorias adquiridas.

O Costa Fascinosa é o segundo mais novo navio da armadora e fará sua terceira temporada na América do Sul em substituição ao Costa Mediterranea. Os cruzeiros serão de 3 a 8 noites, com roteiros pela Bahia e região do Prata, além de cinco roteiros temáticos. O navio possui 1.508 cabines e capacidade para 3.800 passageiros, cinco restaurantes, 13 bares, spa, jacuzzis, piscina, quadra poliesportiva, cinema 4D, cassino, discoteca, entre muitas outras opções de entretenimento.

Para quem sair do Rio de Janeiro a bordo do Costa Pacífica, os cruzeiros serão pela região do Prata, o que inclui Buenos Aires e Montevidéu. A embarcação possui 1.504 cabines e capacidade para 3.780 hóspedes, cinco restaurantes e 13 bares assim como no Costa Fascinosa, percurso de jogging e patinação ao ar livre, teatro com três andares, entre outras opções.

 

[FOTO1] 


Cresce a apreensão do não domínio do inglês
faltando menos de 2 meses para a Olimpíada


Daqui a 52 dias acontecerá um dos principais torneios esportivos no Brasil, a Olimpíada, e com isso a previsão de chegada de turistas americanos e ingleses aquecem as perspectivas de crescimento do setor de comércio e serviços. De acordo com o governo federal, estadual e a prefeitura do Rio de Janeiro, 55 setores da economia se beneficiarão com a realização do torneio. Mais da metade dos empregos gerados pelo evento, 50,9%, vão empregar pessoas além do estado do Rio de Janeiro.

Logo, os benefícios da realização da Olimpíada vão além da movimentação do comércio, amplia-se para o âmbito empregatício. O problema nesse cenário é a quantidade de profissionais que dominam a língua inglesa. Segundo um dos mais importantes exames internacionais que revelam o domínio do inglês no mundo, o Toefl (Test of English a Foreign Language), mostra que apesar dos brasileiros estarem mais fluentes no idioma, o índice de proficiência em inglês (EPI) no país ainda é considerado baixo. A não proficiência atesta a dificuldade dos empreendedores empregarem pessoas e também de faturar mais no torneio olímpico.

 

[FOTO2] 

 

Disney inaugura seu sexto resort

A Walt Disney inaugurou seu sexto resort pelo mundo, o Shanghai Disney Resort, o primeiro da China Continental. Em três dias da grande celebração de abertura, que começou terça-feira (14), comemora-se também um dos maiores investimentos estrangeiros na história do país asiático e o maior da Disney fora dos Estados Unidos. A inauguração é uma parceria entre o Governo Municipal de Shanghai e Shanghai Shendi Group.

“A grande inauguração do Shanghai Disney Resort é um dos momentos de maior orgulho na história de The Walt Disney Company e planejamos uma celebração verdadeiramente espetacular à altura desta realização histórica”, disse Bob Iger, presidente e CEO da Walt Disney Company.

A inauguração contou com uma apresentação, na terça (14/06), em mandarim, do clássico “O Rei Leão”, no teatro com capacidade para 1.200 pessoas, o Walt Disney Grand Theatre em Disneytown. Na quarta (15/06), um concerto de gala foi apresentado no Enchanted Storybook Castle. No terceiro dia de celebrações (16/06), uma festividade em frente ao Enchanted Storybook Castle para a abertura oficial do complexo ao público.

Brasil e Portugal se unem pelo empreendedorismo

Empresários e empreendedores, portugueses e brasileiros, se reuniram, na capital paulista, para trocar experiências sobre o fomento ao empreendedorismo e inovação. Em discussão, os desafios comuns aos dois países, as micros e pequenas empresas, a burocracia, o atraso brasileiro, as startups, o novo empreendedorismo. Entre os participantes, o presidente do Sebrae nacional, o secretário de Estado português da Indústria, o presidente da Câmara Municipal do Porto, o cônsul geral de Portugal, e o diretor de Inovação da EDP Brasil.

Joinville no Festival das Cataratas

Esta semana (15 e 16/06), os atrativos turísticos de Joinville, grandes eventos como a Festa das Flores, o Festival de Dança e a Bierville – Festa da Cerveja de Joinville, estão em destaque no 11º Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçú (PR). Os organizadores esperam número recorde de agentes de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, hotelaria, instituições governamentais, trade, imprensa especializada e profissionais de áreas afins. Joinville participa integrando o estande da Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina), junto aos oito demais municípios da região: São Francisco do Sul, Campo Alegre, Araquari, Barra do Sul, Rio Negrinho, Itapoá, Garuva e São Bento do Sul.

 

[FOTO3] 

 

Painel

• Entre os dias 26 de junho e 03 de julho, Curitiba vai sediar o 26° Encontro Nacional Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que será realizado pela primeira vez na capital paranaense. Com o tema “Inovação e Sustentabilidade”, o evento vai reunir empresários, profissionais e fornecedores do setor da alimentação fora do lar de todos os cantos do país.

• O voo da TAP, entre Porto Alegre e a Europa, completou cinco anos, sendo considerado um marco, e um sinal de crescimento.

• O Iu-á hotel, localizado em Juazeiro do Norte (CE), conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Certificado de Excelência TripAdvisor®, maior site de viagens do mundo, que premia as empresas de hotelaria que obtiveram avaliações excelentes por parte dos viajantes no último ano. Em 2015, o empreendimento foi eleito também pelo portal um dos 25 melhores hotéis do Brasil.

• Dia 21 de julho,às 19 horas, no Sal e Brasa, Bar, Restaurante Churrascaria, na Avenida da Abolição, a Realtur promoverá workshop sobre Gramado, com jantar para os convidados.

• Priscila Cavalcanti, presidente do Skal do Brasil, prestará homenagem a Rosier Alexandre, alpinista cearense, dia 18 de junho, às 18 horas, com o troféu “Mundo Afora”, que atingiu o ponto mais alto do Everest.

• Recebemos a revista “Turismo”, editada pelo jornalista Antônio Noya, de Alagoas.

• Este colunista comemorará 60 anos de jornalismo, com passagem por jornal, rádio e televisão.

TAGS