PUBLICIDADE
Notícias

Avianca Brasil é reconhecida como a melhor companhia aérea nacional

22:45 | 01/06/2016
NULL
NULL

A Avianca Brasil, membro da aliança global Star Alliance, foi eleita a melhor companhia aérea brasileira no “XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente”, um dos mais completos estudos de avaliação da qualidade dos serviços prestados aos consumidores no país. A pesquisa, realizada pelo “Centro de Inteligência Padrão”, em parceria com a consultoria SAX, avaliou a qualidade de atendimento de serviços prestados aos consumidores de diversos segmentos.

 

“Estamos muito felizes por este reconhecimento porque, realmente, empreendemos muito esforço para prestar o melhor atendimento na aviação comercial brasileira. A Avianca Brasil opera hoje a frota mais jovem do país, configurada com mais espaço entre as poltronas e equipada com sistema de entretenimento de bordo. Além disso, oferecemos lanches quentes e uma abordagem carinhosa em todos os pontos de contato com nossos clientes”, comemorou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas, da Avianca Brasil.

 

Segundo as entidades que conduziram o estudo, o processo de apuração e análise das estratégias de cada empresa e de avaliação técnica de seus canais de comunicação (telefone, internet, e-mail e redes sociais) durou sete meses. Na última etapa, os finalistas de cada categoria foram submetidos a um teste feito por um cliente fictício, que utilizou todos os mecanismos de atendimento. A Avianca Brasil recebeu a nota mais alta no setor aéreo.

 

Para Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo, e idealizador do estudo, o desempenho da empresa foi o melhor na categoria “Companhias Aéreas”, nas duas etapas do estudo. “Dentre as cinco dimensões avaliadas pela pesquisa, a Avianca Brasil foi a empresa que apresentou o melhor desempenho na primeira etapa e, na segunda etapa, ela se destacou por atingir a pontuação máxima no atendimento aos clientes via redes sociais e obteve a melhor possível do segmento, com 100% de aproveitamento”, afirmou o especialista.

 

“A pontuação nos anima e motiva a aprimorar cada vez mais nossos serviços, pois mostra que estamos no caminho certo”, continuou Gargioni.

 

Esta é a terceira vez que a companhia foi reconhecida pela consumidor moderno; os prêmios anteriores foram conferidos em 2013 e 2014. A cerimônia de entrega do “XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente” foi realizada no Tom Brasil, em São Paulo, dia 31 de maio.

 

[FOTO1] 

 

Alentejo recebe 18ª edição do Festival Músicas do Mundo

 

Quem adora boa música já pode se preparar: a 18ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) será realizada, de 22 a 30 de julho, na cidade de Sines, região do Alentejo, em Portugal. Realizado desde 1999, o evento é uma das mais importantes manifestações musicais de Portugal, recebendo artistas de todos os cantos do planeta.

 

Para a edição deste ano já estão confirmadas 45 atrações, incluindo três brasileiras: o “Bixiga 70”, que nasceu no bairro do Bixiga, em São Paulo, e tem como principal característica seu modelo de orquestras de músicas africanas; o “BNegão & Seletores de Frequência”, que baseia sua arte na vanguarda da música urbana brasileira; e a “Graviola”, que volta ao FMM depois de uma participação em 2010, para apresentar sua música através de uma mistura entre vários níveis de linguagem e de discurso.

 

Também estão confirmados representantes da Argentina, Colômbia, Noruega, Reino Unido e África do Sul. Desde sua primeira edição, o Festival Músicas do Mundo já atraiu mais de 940 mil amantes de gêneros como jazz, blues, reggae, tango, entre outros.

 

E um festival tão plural terá palcos à altura. O “Castelo de Sines”, construção medieval que serviu de residência para o navegador Vasco da Gama, o “Porto Covo”, no Largo Marquês de Pombal, a Avenida Vasco da Gama e o Centro de Artes de Sines estarão preparadas para receber grupos musicais e o público nesse evento único.

 

Serviço

Data: 22 a 30 de julho Cidade: Sines (Alentejo – Portugal)

Palcos:

• “Castelo de Sines”;

• “Porto Covo”, no “Largo Marquês de Pombal”;

• Av. Vasco da Gama;

• Centro de Artes de Sines.

Festuris já supera 70% de espaços comercializados

 

Faltando cinco meses para o início do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo, o evento já conta com pelo menos 70% de seus espaços comercializados. O número expressivo é apontado pela direção do evento. Com as inscrições abertas desde abril, o número de profissionais inscritos já supera os 1500. As inscrições free, para agentes de viagem, serão prorrogadas até o dia 15 de junho e podem ser feitas pelo site www.festurisgramado.com.

 

Os diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, trabalham com afinco e intensificam a agenda de viagens, desde o início do ano, em uma empreitada para tornar a feira um evento anticrise para o setor turístico. E o esforço vem dando resultado com o “Espaço Luxury”, novidade da feira em 2016, já encaminhado, e muitos expositores de renome confirmados. Alguns, caso da gigante Panavisión Tours, uma das maiores operadoras da Espanha, estão vindo pela primeira vez para a feira em Gramado.

 

Em um ano tão complicado para a economia, queremos que o Festuris seja um espaço anticrise, com muita geração de negócios e novidades para o setor", destaca a executiva Marta Rossi. "Não estamos mediando esforços e a agenda de relacionamento e fechamento de contratos tem sido intensa desde o início do ano, por isso o resultado já é positivo", salienta Eduardo Zorzanello, diretor da feira de negócios. "Nosso objetivo é mostrar uma feira muito bonita, produtiva e com muita geração de negócios. Esta é uma das nossas características e focamos muito na produtividade para chegar a este número positivo a cinco meses do evento", declara o diretor Marcus Vinícius Rossi.

 

Algumas das marcas já confirmadas são: Rede Laghetto de Hotéis, Viagens Incomum, Estrela D’Alva (Portugal), Panavisión (Espanha), CNC Rio, Costa Verde Mar, Air Europa, Avianca, Emirates, FRT Operadora, Avianca, Sky Team, Travel Port, Igualla, Grupo Vila Galé e Termas de Jurema. Marrocos é um dos destinos que já garantiram presença, além de Israel, Espanha, Gramado, Rio Grande do Sul, Maranhão, EUA e Argentina.

 

[FOTO2]

 

Rio Grande do Norte negocia voo direto para a Escandinávia

 

Com o sucesso das novas rotas diretas para a Itália e Buenos Aires, o governo do estado do Rio Grande do Norte segue com o objetivo de aumentar o número de voos diretos internacionais para o estado. Segundo adiantou o secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, em exclusiva ao Mercado & Eventos, durante o primeiro dia do Fest Bossa & Jazz, em Mossoró, o estado está em negociações para passar a oferecer voos diretos de Natal para a Escandinávia. “Nós estamos voltando a negociar hoje com a Escandinávia, que já foi muito forte aqui. Tentamos trazer de volta”, disse o secretário.

 

Participante de feiras internacionais no Mundo inteiro, o Rio Grande do Norte, permanece trabalhando na promoção do estado para atrair mais turistas, tanto do mercado internacional, quanto nacional.

 

Olimpíada no Círculo Militar

 

Em comemoração aos seus 68 anos de existência, o Círculo Militar de Fortaleza realizará a XIV Olimpíada interna, de 11 a 18 de junho. Serão promovidas as competições de natação, futsal, basquetebol, voleibol e karatê. O general João Crisóstomo de Souza, presidente do Círculo Militar de Fortaleza, receberá os convidados para um café da manhã.

 

Royal Caribbean Cruises expande sua frota

 

A Royal Caribbean Cruises acaba de anunciar a assinatura de contrato para a construção de três novos navios para duas de suas marcas. A empresa encomendou ao estaleiro francês STX o quinto navio da classe Oasis, da Royal Caribbean International – conhecida como a maior classe de navios de cruzeiro do mundo – com previsão de entrega para 2021, e dois da classe Edge, da Celebrity Cruises, programados para começar a navegar em 2021 e 2022.

 

A Royal Caribbean International acaba de iniciar a operação de dois novos navios: Ovation of the Seas, que foi destinado à China e fará roteiros pela Ásia, e Harmony of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo, que partiu de Southampton, Inglaterra, em 29 de maio, para sua primeira temporada na Europa. Além desses, já estão previstos mais duas embarcações da classe Quantum (2018 e 2020) e, agora, mais dois navios da classe Oasis (2018 e 2021).

 

A Celebrity Cruises estreará sua nova classe Edge em 2018, com o lançamento do primeiro navio. Já estão encomendados mais três, com previsão de lançamento para 2020, 2021 e 2022. Os navios terão capacidade para 2.900 hóspedes e 117.000 toneladas e o projeto será inspirado na experiência adquirida de serviço e instalações premium das classes Millennium e Solstice, da marca.

 

"A resposta do público ao lançamento do Harmony of the Seas foi impressionante e provocou ansiedade e entusiasmo nos nossos hóspedes, em ambos os lados do Atlântico", afirma Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd. "E a classe Edge é um dos novos projetos mais esperados, visto o alto nível que nos colocamos ao inaugurar a classe Solstice, a última que lançamos na Celebrity Cruises. Portanto, estamos muito confiantes com a expansão prevista para ambas as marcas e não vemos a hora de colocar esses novos membros da frota nos mares” encerra.

 

PAINEL

 

• O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou Dias Cabral como novo embaixador português em Brasília, função que nos últimos quatro anos foi desempenhada por Francisco Ribeiro Telles.

 

• Aniversariantes do mês de junho: Dia 3- Nellie Lafuente. Dia 17-Sérgio Morosini. Dia 29-Francisco Edmilson Rodrigues.

 

• O Náutico Atlético Cearense comemorará, no dia 9 de junho, seus 87 anos de existência, em solenidade cívica, com o hasteamento das bandeiras dos clubes coirmãos e um café da manhã para os convidados, no seu restaurante.

 

• De 28 a 30 de setembro, o trade turístico comparecerá à “44ª Abav Expo Internacional de Turismo”, em São Paulo.

 

• Recebemos convite do capitão de fragata Mário Luís Machado Brandão, comandante da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, para a cerimônia de declaração de grumete da turma “Índia”, a ser realizada hoje, 2 de junho, às 10 horas.

 

• O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, atendendo a requerimento do deputado Manoel Duca, promoverá sessão solene alusiva a Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha do Brasil, dia 15 de junho, a 15 horas, no Plenário 13 de Maio.

TAGS