PUBLICIDADE
Notícias

Rossi & Zorzanello completa 28 anos

01:30 | 09/04/2016
NULL
NULL

A Rossi & Zorzanello, sediada em Gramado, foi fundada em 1º de abril de 1988 pelas empreendedoras Marta Rossi e Sílvia Zorzanello. De lá para cá são 28 anos de expertise na realização de eventos de todos os portes. A empresa atualmente é administrada pelos diretores Marta Rossi, seu filho Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello, filho de Sílvia Zorzanello, falecida em 2010.

Detentora de marcas importantes para o fomento do Turismo na Região das Hortênsias e no Rio Grande do Sul como Festuris Gramado - Festival Internacional de Turismo e Chocofest, a Rossi & Zorzanello também organiza eventos terceirizados como ENEF - Encontro de Empresas Familiares, Aluno Nota 10, Febravar, Abramet, congressos nacionais, estaduais e outros.

Ao chegar aos 28 anos, a Rossi & Zorzanello anuncia sua expansão, a nível nacional, com foco em se tornar uma das maiores empresas realizadoras de eventos do país. O objetivo é usar sua expertise na realização de eventos como Festuris e Chocofest, que são voltados ao turismo, cada vez mais para o mercado Mice. O foco é a empresa estar preparada para realizar eventos de porte nacional, em qualquer lugar do Brasil. Neste quesito, o selo ABEOC que a empresa possui, a qualifica para seguir neste caminho. A Rossi & Zorzanello também é membro da OMT (Organização Mundial de Turismo).

Para impulsionar seu crescimento, a Rossi & Zorzanello anuncia atuação direta em São Paulo desde o início deste ano. A profissional executiva Rúbia Andrade é a representante contratada na capital paulista. Economista, Rúbia iniciou sua carreira em 1995, na Tam Linhas Aéreas. Posteriormente passou a atuar como gerente de contas corporativas da BTI - Business Travel International. Também tem passagens pela Alatur, Queensberry e Tour House Viagens e Turismo.

Segundo a diretora Marta Rossi, “Tudo é possível quando se tem vontade. Trabalhamos incansavelmente na busca da excelência e atualização, sempre pensando na contribuição que podemos trazer para a nossa região e Estado. Esta filosofia temos desde a fundação”.

O diretor Eduardo Zorzanello destaca que, “nos consideramos embaixadores de Gramado no Brasil e no exterior. Nosso papel é continuar empreendendo em favor de Gramado e de nossa região”.

Para o diretor Marcus Vinícius Rossi, “não podemos mais fugir da internacionalização, cada passo que damos e a nossa expansão é pensando nisso: a internacionalização e a modernização da Rossi & Zorzanello”.

Festuris Gramado abre credenciamento

O Festuris Gramado - Festival Internacional de Turismo, abriu, dia 4 de abril, o credenciamento para interessados em participar do evento que ocorre de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado, na Serra Gaúcha. Para este ano a organização estima a participação de pelo menos 14 mil profissionais da área do Turismo na feira, congresso e atividades paralelas, durante os três dias.

Como funciona o credenciamento

Os interessados, agentes de viagem e público em geral, podem se inscrever pelo site do Festuris: www.festurisgramado.com. Até o dia 15 de junho de 2016, os agentes de viagens poderão se inscrever de maneira free. O credenciamento será aprovado em caráter free apenas se o CNAE (Receita Federal) da empresa constar como agente ou operadora de viagens.
Para o público em geral as inscrições ocorrem de 4 de abril a 15 de junho, com valores especiais para estudantes e profissionais. Esta é uma comodidade que a organização da feira oferece aos participantes e interessados: maior tempo para credenciamento e tarifas especiais, valorizando quem se inscreve com antecedência.

O Festuris

O Festival Internacional de Turismo, evento concebido e organizado pela empresa Rossi & Zorzanello, terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.

O Festuris, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.

Congresso Skal do
Brasil em Manaus


A partir de hoje (7 de abril), Manaus é a capital onde se realiza o 46º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil, com a entrega de premiações e almoço dos skalegas, no Hotel Tropical-salão Rio Negro. Às 15 horas será realizada a assembleia nacional da diretoria e presidentes da entidade, no Hotel Tropical. Para os acompanhantes e demais congressistas, saída para um city tour, visitando o Teatro Amazonas, o Paço da Liberdade, o Mercado Municipal e o Museu do Índio. Às 20 horas, jantar típico e show temático, no Hotel Tropical de Manaus, piscina “Vitória Régia”.

Dia 8 de abril (sexta feira), saída para um tour fluvial, passando pelo encontro das águas dos rios “Negro” e “Solimões”, passeio de canoa por “igarapés” e “igapós” do rio Ariaú, e almoço. Saída para sight seeing por Manaus. Noite livre.

Dia 9 de abril (sábado), às 9 horas, saída para o Ariaú Amazon Towers, hotel de selva, localizado à margem do rio Negro, incluindo caminhada de reconhecimento nas passagens suspensas do hotel, passeios em canoa motorizada nos igapós do rio Ariaú, interação com os botos, e almoço. Às 19 horas, jantar de encerramento.

Dia 10 de abril (domingo), partida dos congressistas. Inclusos os traslados de chegada e partida.

Azul Linhas Aéreas e United Airlines ampliam vantagens

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a United Airlines ampliam hoje a parceria entre os programas TudoAzul e MileagePlus. Agora, clientes TudoAzul voando United Airlines e clientes MileagePlus voando Azul podem acumular pontos ou milhas qualificáveis, as quais são necessárias para progressão de categorias dentro dos respectivos programas. A novidade é mais uma vantagem da parceria entre as duas empresas.

“Essa é uma grande vantagem para os clientes de ambas as companhias uma vez que, quanto maior a categoria alcançada dentro do programa, maior o benefício oferecido aos membros. Nossos clientes têm agora a comodidade de optar em qual programa quer obter seus pontos qualificáveis”, afirma Alex Malfitani, diretor do TudoAzul.

Aileen Furlong, diretor do MileagePlus acrescentou que, “ao permitir que os voos da Azul contem, para obtenção de status no programa MileagePlus, ajudará nossos clientes a migrar rapidamente para uma experiência ainda melhor, não só em voos da United Airlines, mas também em voos dos nossos parceiros.”

Os clientes podem desfrutar de vários benefícios, que podem variar de acordo com o programa e o status de cada cliente, tais como:

• Ganho de pontos extras;
• Prioridade de check-in, embarque, bagagem e procedimentos de segurança;
• Maior franquia de bagagem;
• Acesso a assentos preferenciais;
Upgrades de classe;
• Descontos e promoções adicionais;
• Canal exclusivo de atendimento.

Cursos universitários da Nova Zelândia

A edição 2015/16 do conceituado ranking universitário internacional QS World University Rankings revela que as universidades neozelandesas, com base nos cursos oferecidos, estão entre as 50 melhores do mundo. As instituições da Nova Zelândia aparecem 21 vezes entre as 50 primeiras do ranking, que apresenta os cursos universitários mais procurados internacionalmente. A Universidade de Otago é a melhor colocada, com seu curso de Odontologia sendo considerado o 12º melhor do mundo.

 

Destaque também para a Universidade de Auckland, cujos cursos de Arqueologia e Pedagogia ocupam as 20ª e 23ª posições, respectivamente. O programa de Ciências Veterinárias da Universidade Massey é o 25º melhor colocado, seguido pelo programa de Agricultura (30º), uma das bases da economia neozelandesa. Também na lista dos melhores cursos está a graduação em Engenharia Civil da Universidade de Canterbury, que ocupa a 49ª colocação.

O ensino universitário na Nova Zelândia foi estabelecido no final do século XIX - atualmente o país conta com oito universidades públicas, todas classificadas entre as melhores do mundo (QS World University Rankings) e reconhecidas por seu desempenho acadêmico de excelência. Acesse o ranking em www.topuniversities.com/subject-rankings/2016

PAINEL

• Alberto Alves assumiu interinamente o cargo de ministro do Turismo.

• Com taxa ocupação hoteleira de 71%, o Ceará recebeu cerca de 53 mil turistas durante o feriado da Semana Santa. O número foi 5,4% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Os dados são do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Do total de turistas, 29 mil utilizaram a rede hoteleira de Fortaleza e permaneceram na Capital.

• A Abrajet Nacional e Seccional São Paulo convidam os associados, diretores e presidentes, para o XXXIII Congresso Nacional da Abrajet, a realizar-se na Costa da Mata Atlântica, de 30 de maio a 3 de junho. Todas as informações, inscrições e valores deverão ser conferidos no site do congresso (www.abrajetsp.com.br), que será lançado no dia 11 de abril.

• A Azul Linhas Aéreas Brasileiras passará a operar todos os seus voos no T1 – novo terminal do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, a partir de 23 de abril. A empresa transferirá suas operações domésticas, que hoje acontecem no T0, para o novo local. Os voos internacionais, que já são operados no T1 desde dezembro de 2014, permanecem inalterados.

• De 20 a 21 de maio, BNT Mercosul, em Itajaí-Balneário Camburiú-Santa Catarina

• Recebemos convites do Comandante do navio-escola Juan Sebastian Elcano e do embaixador da Espanha no Brasil, para recepção a bordo.

• Do general Marcos Freire Gomes, comandante da 10ª R.M, e do coronel Wandocyr Edy Mori Romero, comandante do Batalhão Crateús, recebemos convite para a palestra, em comemoração ao Dia da Engenharia, a ser proferida pelo capitão Gustavo Augusto de Araújo Chaves Pereira, no dia 8 de abril, no Colégio Militar de Fortaleza.

• 39ª edição da Aviesp, de 8 a 9 de abril, na Expo Dom Pedro, em São Paulo, já inscreveu 2.600 agentes de viagens.

TAGS